domingo, 26 de janeiro de 2014

SBT Minha TV - por Cesinha Isoldi


Grade 2014

Como diz Murilo Fraga, temos 201 milhões de experts em programação de TV no Brasil.

Todo brasileiro quer mexer na grade das emissoras. Quantas vezes você já ouviu gente falando "ai, mas esse programa tinha que ser mais cedo" ou "nesse horário só passa porcaria"? Não dá nem pra contar!

Eu não sou diferente, e por isso estamos aqui hoje para discutir a grade de programação que o SBT vem desenhando para 2014.

Danilo Gentili já chegou causando! Para encaixar seu "The Noite" (título oficial agora) na faixa da meia noite, alguns programas já começaram a ser mexidos.



O Conexão Repórter, por exemplo, vai sair do horário escondido, porém líder de audiência, para ocupar o lugar do Casos de Família, às quartas, por volta das 23h. Achei a melhor solução.

Cabrini já tinha comentado que gostaria que fosse mais cedo, mas os números extraordinários o mantinham ali. Além do que, não havia espaço, antes das 22h corria-se o risco da classificação indicativa pedir pra trocar e aí voltaríamos ao de sempre... 

Mas essa faixa das quartas é um dos horários que dá pra mexer. Além de pegar a migração do futebol, o que pode ser bom, já que o público é semelhante.

Casos de Família vai ficar aos sábados. Vai saber o porquê! Apesar de gostar da Christina Rocha, o programa não tem mais o mesmo fôlego, mas vai se segurando na grade, cada vez com menos espaço.

Quem sai de vez é Gabi Quase Proibida. Não dá pra dizer que o SBT não tentou. Começou com uma segunda edição do De Frente com Gabi. Mas a ideia de fazer um programa com gente mais anônima não funcionou e logo passaram a chamar gente de peso. Aí resolveram mudar geral e ficou "Quase Proibida", foram falar de sexo...


Marília Gabriela é a maior entrevistadora do país, sem sombra de dúvida. Mas não deu, não deu, bola pra frente, segue aos domingos que lá vai bem demais e abre espaço para o Danilo. 

Uma sugestão que eu vi no Twitter e me pareceu legal, é fazer uma espécie de homenagem à Rainha Hebe Camargo com um programa ao seu estilo, com auditório e convidados discutindo um assunto. Poderia ser até às segundas mesmo, quando Patrícia Abravanel pegar um programinha melhor do que aquele Máquina da Fama.

Mais mudanças? Sim! Mas essa a gente já conversou! O Estádio SBT pega a faixa das 23h do sábado e deve ter duas horas de duração. Pega Zorra Total e Altas Horas na Globo e Legendários na Record. A Globo vai liderar, mas o SBT pode abocanhar um público de Altas Horas e Legendários também. Sábado à noite é um horário ingrato pra qualquer atração, mas pode dar um resultado razoável.

Aliás, eu costumo dizer que toda emissora tem seu horário amaldiçoado. Na Globo, por exemplo, é o pós-Fantástico. No SBT, é às 18h30. Eta horariozinho ruim pra funcionar. Sabe o que a galera tá pedindo pra lá? Rebelde..


É, a trama mexicana que chegou pra abalar tem atrapalhado muito. Começou ensaiando uns números interessantes, mas foi caindo, caindo e já atrapalha o Ratinho, que faz milagre com um tempo reduzidíssimo.

Eu sou favorável a esperar o fim da primeira temporada e tirar do ar. Que me desculpe a Geração, mas tá complicado. Pode até passar as próximas às 18h30, talvez dê certo, mas não boto muita fé não.

E essa foi nossa análise da grade do SBT para 2014. Ou das informações sobre ela que temos até o momento, já que em se tratando de SBT, é melhor não confiar muito até o anúncio oficial! Nos vemos amanhã nas arquibancadas do Estádio Silvio Santos para mais uma SBT Futebol Clube. Até lá. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...