domingo, 19 de janeiro de 2014

SBT Minha TV - por Cesinha Isoldi


Estádio SBT

Finalmente.

Acho que só essa palavra já estaria bom para a coluna dessa semana.

Já falei sobre o assunto, só neste blog, umas quatro vezes. A grande bola fora que era o SBT não ter qualquer menção ao esporte na sua programação.

E olha que não se pode dizer que não tem tradição! A maior audiência da história da emissora foi, justamente, um jogo de futebol. Mas, por mais que ofereçam transmissões ao SBT (Copa do Mundo, Copa do Brasil...), eles sempre recusam. E sequer davam indícios de que fariam algum programa do gênero.

Mas aí tudo mudou com o anúncio desse programa. E olha que fui eu quem vi primeiro!


Olha eu aí!


Não sei se vocês vão lembrar, mas perto dos dia dos pais, no ano passado, eu estava assistindo a um jogo do Juventus (que pra quem não sabe, é meu time do coração) lá na rua Javari, na Mooca, e encontrei a Lívia Andrade gravando. Foi até notícia aqui no Clube.

Ninguém imaginava o que poderia ser. Quadro do Silvio Santos? Reportagem de dia dos pais? Que nada! Era o piloto do Estádio SBT, que só depois de um tempão foi noticiado por Daniel Castro, que citava a reportagem no estádio juventino.



No intervalo eu fui atrás (como boa parte da torcida, aliás) e a vi entrevistando o vendedor dos famosos cannolis e um torcedor. Com muita leveza e humor, é bom destacar.

E depois do jogo ouvi sua declaração na Web Rádio Mooca, sobre como tinha dado sorte e "deixado o adversário de quatro" (o Juventus venceu o São Caetano por 4x1).

Bom humor típico da apresentadora. Bom humor que deve ser a marca do novo programa.

Se nós não queremos falar e falar, fazer mesa redonda e dar notícia (o beabá do futebol na televisão brasileira), vamos apostar numa fórmula de sucesso das rádios.

E é lá que o SBT foi buscar o elenco do programa. Smigol, Alexandre Porpetone, entre outros, que já fazem isso no rádio, foram contratados para fazer agora na televisão.

No elenco, pelo menos, não dá pra botar defeito. O desafio é ver como será a produção do programa! Cenários, pautas, reportagens...



O CQC, com Felipe Andreoli, faz excelentes matérias nos jogos. É nesse estilo que o Estádio deve se guiar. O jogo é o menos importante (mas não deve ser esquecido), o foco deve ser maior na reação da torcida, nas declarações dos torcedores... em tudo que possa trazer um pouco de risada ao telespectador. Sem, é claro, ofendê-lo.


Em ano de Copa do Mundo o SBT, finalmente, fez um gol. Depois de ver todos os jogos e notícias da semana, o torcedor vai poder sentar no sofá, no sábado, para rir do seu esporte preferido, seja rindo da situação ruim do seu time (é melhor rir do que chorar) ou rindo da situação do time do seu amigo.

Espero que consigam fazer um bom programa! Daqueles que, pelo menos, tenham um bom faturamento! É a chance do SBT voltar a investir no segmento, o que eu tanto defendo há tanto tempo.

Esse investimento, aliás, quem vai fazer a partir de amanhã é o Clube do SBTista!



Entrando na onda do Estádio SBT e da Copa do Mundo, amanhã você entra para a torcida de um time que, com certeza, vai conquistar seu coração, o SBT Futebol Clube! Não perca! É às 21h!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...