A chegada de um novo instituto que vai aferir audiência de TV no país, o GfK, coloca em risco a relação de anos do Ibope com as emissoras brasileiras. Relação essa que, no caso do SBT, é apenas verbal.
Segundo o presidente do Ibope, Carlos Montenegro, a emissora de Silvio Santos não possui contrato em vigor com o instituto de pesquisa. Silvio Santos
“Poucos sabem, mas nosso acordo é na base da confiança”, diz Montenegro. “Não temos vínculo contratual com o SBT. Isso vem do passado, quando o Silvio [Santos] começou a questionar o Ibope e criou um novo instituto de pesquisa.”
Em 2004, Silvio Santos investiu cerca de R$ 4 milhões na criação de um novo instituto para aferir audiência, o Datanexus, que acabou fechando meses depois de seu lançamento.
“O SBT seguiu com os serviços do Ibope, mas não quis assinar nada”, conta Montenegro. “Silvio Santos é um bom pagador, e eu entrego o serviço direitinho”.
Procurado, o SBT diz que não fala sobre seus acordos e contratos.
As demais emissoras de TV possuem contrato de prestação de serviço com o Ibope. A maioria desses acordos é renovada anualmente.
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.
"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".
Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista
Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".
Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015