segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SBT Futebol Clube - por Cesinha Isoldi


Alô, amigos do Clube do SBTista, estamos mais uma vez, ao vivo, diretamente do Estádio Silvio Santos para mais uma partida do SBT Futebol Clube, esse time para o qual eu tenho certeza que você torce!

Mas antes, uma explicação! Como a coluna é semanal, temos que comentar duas rodadas de uma vez só, então, a gente vai ver a 2ª como se a 3ª ainda não tivesse ocorrido (eu só não mostro a tabela, acho inútil) e aí vamos para a 3ª, finalmente, com tabela e tudo o mais!

Autoriza o árbitro!

Campeonato Paulista - 2ª rodada

Lúcio estreou no Palmeiras. E com tranquilidade! Composta também por Henrique, a zaga palmeirense não teve grandes problemas diante do time do Comercial, ainda que fora de casa.

O verdão matou o jogo logo no primeiro tempo com o placar de 2x0. Na etapa final, o time recuou e se segurou em Fernando Prass e na falta de pontaria do adversário para garantir a vitória.

O Corinthians também venceu, mas deu sono. É, foi o meu primeiro jogo de 2014, olha só, mas foi bem morno. O alvinegro dominou a partida e teve as melhores chances. Deu para perceber que Mano Menezes soltou mais o time mesmo. Mas a bola custava a entrar.. faltava inspiração! Fora que o goleiro Juliano, do Paulista, não deixava. Estava em uma noite inspirada e fez algumas boas defesas!

Até que a estrela de Sheik brilhou e o jogador mandou um cruzamento direto na cabeça de Guerrero, que abriu o placar e salvou o jogo da completa monotonia. Corinthians 1x0 Paulista.


O São Paulo resolveu tomar um banho de sal grosso e parece ter embalado. Ou mais ou menos isso.

No encontro dos pentacampeões Ceni e Rivaldo, o São Paulo teve um primeiro tempo complicado, cheio de sustos. Mas Rogério Ceni conseguiu salvar uma grande chance do Mogi Mirim e levou o empate sem gols para o intervalo, ouvindo vaias da torcida já irritada com a derrota na estreia.

Mas o segundo tempo veio pra tirar a uruca. Osvaldo, há 45 jogos de jejum, marcou o seu logo nos primeiros minutos. Pouco depois veio o segundo com Luís Fabiano e aí o Mogi foi pra cima, fazendo, mais uma vez, o aniversariante trabalhar: grandes defesas que conseguiram segurar o placar. Depois veio o terceiro e a tranquilidade possibilitou ainda o quarto. São Paulo 4x0 Mogi Mirim.

Aah! O Audax eu conheço bem! Já vi em campo contra o meu Juventus e posso garantir que Fernando Diniz é um dos grandes técnicos da nova geração. E seu esquema ousado de "carrossel", com os jogadores sem guardar posição, fez o Santos, nas palavras do próprio Thiago Ribeiro, "ficar na roda".

Mas o futebol pode não ser justo e é por isso mesmo que é tão emocionante. Errando muito, o Audax conseguiu apenas fazer um gol no Peixe no primeiro tempo e no segundo, apesar de seguir dominando a partida, tomou o empate. Mesmo assim, a torcida da baixada vaiou e pediu o time da Copinha.


Aliás, o Santos foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em cima do Corinthians! Título que reitera a grande fama santista de revelar novos talentos. Parabéns aos "meninos da Vila"!

Veja aí o restante dos jogos da 2ª rodada:


Clique para ampliar

Campeonato Paulista - 3ª rodada
A 3ª rodada também foi boa para o Palmeiras que se mantém com 100% de aproveitamento, assim como o bom time do São Bernardo. Jogando fora de casa, o Verdão contou com a presença de Valdívia, que costuma jogar muito quando resolve entrar em campo, e goleou o Atlético de Sorocaba.


Se bem que o palmeirense não começou o jogo tão feliz, não. Tudo porque Lúcio e Henrique ainda não estavam lá tão entrosados assim e deixaram Ewerthon abrir o placar. Mas depois só deu Palmeiras. Resultado: Atlético de Sorocaba 1 x 4 Palmeiras. Diz aí, amigo palmeirense, confiante?

Leitor são-paulino, não sei se você concorda, mas eu acho o São Paulo engraçado. Ganhou de 2x1 do Oeste com dois gols de um zagueiro (Antônio Carlos) e um pênalti desperdiçado por um centroavante (Luís Fabiano). E o pessoal ainda reclama quando o Muricy pensa em colocar três zagueiros! Numa dessas...

O Corinthians... bom, é aquela velha história, se você solta o time para o ataque, a marcação pode ficar meio fraca né? Foi o que aconteceu. Corinthians 0 x 1 São Bernardo, provando porque o time do ABC é o atual campeão da Copa Paulista.



Primeira derrota de Mano Menezes no retorno, primeira derrota de Pato como titular. Fala, corintiano, o Pato só vai funcionar se der sequência ou nem assim? Eu não sei não hein?

O Santos não vai tão bem ainda. Ganhou, é verdade, mas sofreu! Aranha salvou a pátria. O Ituano criou mais, chegou mais e finalizou mais, mas parou no goleiro. E que goleiro é esse Aranha!

A vitória santista veio de uma bola parada no finalzinho do jogo, que desviou na barreira e enganou o goleiro. Cícero é o nome da fera. Ituano 0 x 1 Santos.

Taí como ficou a tabela e os outros resultados da 3ª rodada:


Campeonato Carioca - 2ª rodada

Antes, só uma desculpa! Não sabia que o Botafogo já havia antecipado sua quarta rodada! Então, comentamos esse jogo junto com os próximos da mesma rodada, beleza? #FalhaNossa

Falando no alvinegro carioca, ele resolveu fazer igual ao alvinegro paulista e teve um jogo sonolento na 2ª rodada. Mas esse foi pra valer.


Quase, quase...

Com o time reserva novamente, o Botafogo ficou só no 0x0 com o Bangu. O técnico Edson Hungaro resolveu escalar os titulares só no próximo jogo pra já preparar para a disputa da Libertadores e aí... bom, falamos nisso já!
O Vasco por sua vez segue na má fase! Outro empate com o Macaé: 1x1 e ainda um expulso de cada lado.

A situação não está nada boa para o time de Adilson Batista, que saiu novamente vaiado e, sob forte pressão, foi para a 3ª rodada ocupando uma incômoda 8ª colocação.

O Flamengo seguiu sua sequência de vitórias e venceu o Volta Redonda, fora de casa, por 1x0. O zagueiro Welinton, mais uma vez, foi o nome do jogo. E, assim como o São Paulo, o rubro negro mostra que tá difícil achar atacante que faz gol...

#FalhaNossa2 é o Fluminense, nosso fugitivo da Série B, que disputou a sua 3ª rodada antes de todo mundo. Assim me complica.

Mas, de qualquer forma, o Flu empatou com Bonsucesso na sua "estreia" no Campeonato Carioca. No jogo, tivemos a volta de Fred e Conca, oficialmente apresentado no Maracanã, e um bonito gol do aniversariante Carlinhos. Mas nada foi suficiente para segurar o empate. Fluminense 1x1 Bonsucesso.

Veja aí os outros resultados da rodada:

 Clique para ampliar

Campeonato Carioca - 3ª rodada

Aah Botafogo! Que faaaase! Depois de dois empates, veio a derrota: 2x1 para o Cabofriense. Mas, vá lá, está jogando com os reservas, o Corinthians nem teve essa desculpa pra dar!

Agora o Cabofriense assume a liderança da Taça Guanabara e o Botafogo ocupa a 7ª posição.

O "Flamengo B", que tinha 100% de aproveitamento, viu tudo isso ir embora quando o A retornou a campo e empatou com o Duque de Caxias. Ah o futebol, sempre imprevisível...

Mas poderia ter sido pior, o time começou perdendo por 2x0!  E com o Brocador em noite nada inspirada, coube ao técnico Jayme ver sua estrela brilhar. Duas alterações e um gol de cada, garantindo pelo menos o empate. A liderança, porém, que poderia vir em caso de vitória acabou sendo perdida por um gol pró de diferença para o Cabofriense.

E o Vasco hein? Quebrou tudo! Com direito a golaço de voleio (veja abaixo), o Vasco goleou o Friburguense por nada mais, nada menos que 6x0!


Assim, o time pula para a 3ª colocação! E aí, vascaíno, agora vai? Ou ainda é difícil dizer?

Já o Flu resolveu vencer! Conca estava inspirado, driblou, fez gol, assistência... e aí conseguiu dar a primeira vitória do Fluminense no campeonato, 3x1 sobre o Nova Iguaçu, que chegou a empatar, mas não aguentou o argentino, que fez o segundo e deu o passe para o terceiro.


O Tricolor, porém, ainda ocupa a incômoda nona colocação.

Veja aí a tabela final e os outros resultados:

 Clique para ampliar

É isso aí, galerinha, acabamos mais uma SBT Futebol Clube! Nos vemos domingo que vem para mais uma SBT Minha TV (você pode ver a de ontem clicando aqui) e semana que vem para mais uma partida do SBT Futebol Clube, esse time que conta com a sua torcida! Até lá. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...