segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SBT Futebol Clube - por Cesinha Isoldi


Todo clube que se preza tem um time de futebol, não é mesmo? Clube Atlético Mineiro, Sport Club Corinthians Paulista... e já que eu escrevo para um blog que é um clube, estávamos demorando a fazê-lo!

E aqui estamos nós! Imagina a narração:

"Alô amigos ligados no Clube do SBTista, estamos iniciando mais uma transmissão, ao vivo, diretamente do Estádio Silvio Santos, em Osasco! E olha lá! O SBT Futebol Clube já vem entrando em campo e tomando as posições para execução do Hino Nacional Brasileiro!"

Passado o hino, os cumprimentos, a troca de elogios entre os técnicos e as entrevistas rápidas na beira do gramado, vamos ao apito inicial:

Cristiano Ronaldo: Bola de Ouro merecida!

Um evento que agitou bastante a semana foi a cerimônia dos melhores do ano da Fifa!



No futebol feminino, nossa Marta perdeu mais uma vez, desta vez para a goleira alemã Nadine Angerer! 

Não sei não, mas eu acho que deviam abrir uma "Luva de Ouro". Não sei vocês, mas eu não consigo comparar um goleiro com um atacante, são funções muito distintas embora ambas muito importantes.



 A seleção do ano não surpreendeu ninguém, mas nos deixa uma ótima sensação por vermos dois brasileiros na lista: Daniel Alves e nosso capitão Tiago Silva (moonstro!).

O gol mais bonito foi, é claro, o de Ibrahimovic. Um golaço que vale a pena ver de novo (com o perdão de um trocadilho global, sem intenção nenhuma, em um blog destinado a SBTistas):



Já no prêmio mais esperado, uma grata surpresa. Corrigindo erro histórico (antes apenas europeus recebiam o prêmio), a Fifa premiou o rei Pelé com uma Bola de Ouro de Honra! Foi um momento emocionante e, convenhamos, foi merecido. Como disse o presidente Joseph Blatter, nunca houve talento maior do que o de um brasileiro.


Aliás, ele mesmo foi anunciar o melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo, do Real Madrid!

Ufa! Depois de anos com Messi e mais Messi, chegou a vez do craque português receber o seu. E foi merecido.



CR7 teve um ano brilhante, 69 gols em 59 partidas! E apesar de nenhum título conquistado, ele praticamente definiu a entrada de Portugal na Copa do Mundo com nada menos que três gols na partida derradeira contra a Suécia. "Eu estou aqui!" disse ele na ocasião. Está provado.

Quem recebeu muitos prêmios essa semana foi Ronaldinho Gaúcho! De uma vez só, foram cinco Bolas de Ouro, veja só! O quê? Ah, bom, deixa pra lá... vamos ao próximo assunto!

Estaduais

Estou prestes a cometer um pecado, eu sei, mas por questões de tempo e espaço eu vou comentar apenas os campeonatos Paulista e Carioca. Quer algum outro? Comenta aí que na semana que vem a gente conversa!

Mas eu posso reparar esse pecado se garantir que não vou cometer outro? Bom, é porque eu tenho certeza que vou ser imparcial! Quem leu a SBT Minha TV ontem já sabe que eu sou juventino, ou seja, estou bastante longe (infelizmente, é verdade) da primeira divisão, o que me permite comentar tranquilamente os jogos! Vamos a eles:

Carioca

Não sei se o futebol tem seus deuses, mas pelo menos na primeira rodada da Taça Guanabara eles parecem ter atuado.


Fluminense, o fugitivo da Série B, perdeu para o Madureira por 3x2 na estreia de Conca e Renato Gaúcho. Vai saber!

O Vasco segue na fase ruim, mas, pelo menos, não perdeu! Até poderia ter ganho, se não tivesse perdido um pênalti... mas fase ruim sabe como é! O empate em 1x1 com o Boavista colocou o time, pra começar o campeonato, na sexta colocação, junto do Boavista, é claro.

O Botafogo jogou com muitos reservas e também empatou em 1x1 com o Resende, ambos agora também ocupam a sexta colocação. Eita, mas que bolo que é início de campeonato.

O Flamengo, que jogou com um "time B" (o A se prepara para a Libertadores) ganhou! O único grande a fazer isso, mas não foi um grande placar: 1x0! Contra o Audax, que foi dormir na zona de rebaixamento logo na primeira rodada.

Dá uma olhada em como ficou a tabela e quais foram os outros resultados, tirei do globoesporte.com:


Clique para ampliar

Paulista

Pra falar a verdade, eu ainda estou tentando entender como funciona esse Campeonato Paulista, que trocou o regulamento e bagunçou tudo.

Mas vamos aos jogos, com o tempo a gente entende.


O Corinthians teve a volta de Mano Menezes e conseguiu sair da crise dos empates, vencendo a Portuguesa por 2x1. Romarinho fez gol, veja só! E o mais interessante é esse dado que eu encontrei: o Corinthians não marcava dois gols em uma mesma partida desde 2 de outubro do ano passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia! E aí, amigo corintiano, agora vai?

O Santos também venceu, recheado de garotos da base (ah, quando o futebol brasileiro entender a importância da base...), o XV de Piracicaba: 1x0, gol de Gabriel, o Gabigol, que estava improvisado na vaga de Leandro Damião. Já vi até gente dizendo que Damião já sofre uma sombra no Santos.. acho que é cedo demais pra isso!

 O Palmeiras entrou no ano do seu centenário com o pé direito e ganhou do Linense, de virada, por 2x1, mesmo sem Valdívia e Lúcio, por exemplo. Bom resultado para um time que sofre com a desconfiança da torcida. Mas os jogadores já avisaram, algum título vai sair esse ano para presentear o centenário.

Já o São Paulo, que lutou pra não cair ano passado, tomou um sacode do Bragantino e perdeu por 2x0, com direito a golaço. Olha só e tenta adivinhar o nome do jogador que fez:


Só podia ser Cesinha! Hahaha!

O grupo A está azarado, 0% de aproveitamento, já o D só tem a festejar. Olha só a tabela dos grupos e os resultados de todos os jogos abaixo:

Clique para ampliar

Bom, galerinha, por hoje é isso! Essa foi a estreia do SBT Futebol Clube! Espero que tenha gostado, deixa aí seus comentários, suas críticas, suas sugestões... nos vemos semana que vem, eu espero você nas arquibancadas para torcer pra esse time, que, eu espero, já está conquistando seu coração! Até lá! Tchau!

2 comentários:

  1. Adorei a coluna nova, e AMEI a narração do começo, hahaha!! Ficou muuuito bom!
    O resumo dos principais eventos do futebol ficou perfeito! Adorei!
    É um texto tranquilo, divertido e gostoso de ler!
    Agora me manterei informada dos jogos do Paulista por aqui ;)

    ResponderExcluir

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...