sábado, 6 de abril de 2013

SBT Minha TV - por Cesinha Isoldi

 
 
Siga @ceisoldi
 
~> Engana-se quem pensa que Carrossel faz sucesso só aqui no Brasil. "Ué, Cesinha, mas o SBT nem exportou a novela!". Não mesmo, o sucesso quem fez foi a galerinha da novela ao participar do Cante se Puder. A dona do formato, Zodiak, achou tão legal a ideia (em nenhum lugar crianças já haviam participado do programa) que decidiu fazer isso em outros países também.
 
~> Disso, podemos tirar uma coisa: o SBT tem um grande potencial criativo. Resta explorá-lo! Não precisa só viver de produtos prontos, os diretores da casa são bons e podem criar excelentes formatos e nacionais.
 
 
~> Inclusive, sobre o Cante se Puder, a emissora renovou para uma quinta temporada. E as negociações para a sexta também estão bem adiantadas. Ok, o programa é bom, mas já apresenta sinais de desgaste. É melhor dar uma pausa.
 
~> Agora os números de março, que não são nada animadores para os SBTistas: a Record alcançou média de 6,3 pontos, ante 5,1 pontos do SBT. Desde maio do ano passado a Record não obtinha índices assim.
 
~> Aí veio a discussão! O que fez o SBT cair assim, se não mudou nada na programação? Bom, alguns acham que é esse mesmo o motivo: acomodação! Mas o que Murilo Fraga diz é outra coisa: manipulação!
 
~> Exato! Murilo vem fazendo críticas ferrenhas ao Ibope. Mas as acusações não são mais daquele tipo de antes, agora o "caldo engrossou" e o diretor veio com informações reais, que chegaram a ser confirmadas por Flavio Ricco (embora o instituto negue): retiraram da medição a faixa de 4-10 anos, o que prejudica diretamente o canal de Silvio Santos.
 
~> Estranho? Pois é. Isso pegou a todos de surpresa e levantaram ainda mais as suspeitas sobre o Ibope.
 
 
~> O SBT ganhou também um apoio nessa briga: GfK, instituto alemão que pretende iniciar a medição de audiência aqui no Brasil também, acabando com o monopólio de Montenegro. As negociações parecem bem avançadas.
 
~> Não quero discutir aqui se o Ibope manipula ou não. Prefiro esperar os trabalhos da GfK. Aí sim veremos se os números batem e poderemos tirar nossas conclusões.
 
~> Tá afim de comentar sobre o assunto do Ibope? A minha coluna de quarta comentou sobre isso. Deixa sua opinião lá !
 
~> O SBT fez uma ação bem legal para divulgar Chiquititas, dá uma espiada:
 
 
~> Chiquititas deve estrear no início de julho, que coincide com as férias escolares. O cenário do orfanato já ficou pronto e as gravações se iniciaram, mas a cidade cenográfica ainda não (apesar de estar quase).
 
~> Aliás, o preparador de elenco Beto Silveira, renovou seu contrato e vai continuar preparando as crianças.
 
~> Continuando no universo infantil, Carrossel vai mesmo virar desenho animado e a maioria dos atores vai dublar seus personagens. Aí embaixo você vê os personagens Jaime e Maria Joaquina:
 
 
~> Mais renovações, Rachel Sheherazade fica no SBT. Ela renovou por mais dois anos.
 
~> Ainda nas renovações, segundo Val Marchiori, Eliana teve seu salário dobrado na renovação. Se é verdade eu não sei, mas que ela merece, isso sim!
 
~> Eliana cresceu bastante na audiência e fechou março na vice, vencendo Gugu, antiga prata da casa. É de se tirar o chapéu!
 
~> Lembram que eu falei que o SBT havia desistido de lançar um programa sertanejo? Então, o programa realmente não vai ao ar. Mas a ideia de algo sertanejo na grade agrada a cúpula da emissora, que já tem um novo projeto.
 
~> A ideia é fazer um reality show buscando encontrar um novo nome. Para jurados, o SBT busca grandes nomes da música sertaneja, os mais cotados são Paula Fernandes e Luan Santana.
 
~> Critiquei o programa sertanejo inicial, mas a ideia do reality parece legal. Vamos aguardar. Deve estrear só no segundo semestre.
 
~> Acho que já deu pra notar que o SBT só pretendo lançar coisas novas no segundo semestre. E é mesmo. Uma pena.
 
~> O único que deve ter mudanças ainda este semestre é o patrão Silvio Santos! A começar pelo Vamos Brincar de Forca? que vai sair do ar, sendo substituído pelo antigo Roda a Roda, com Silvio e Patrícia Abravanel dividindo o palco mais uma vez.
 
 
~> Outra mudança é no PSS em si. Na verdade são três mudanças. A primeira é um novo formato que ele já vem anunciando, chamado Concurso de Dança, que é isso mesmo que o título diz. As outras duas vêm sendo tratadas de forma mais sigilosa e, talvez por isso mesmo, já tenha vazado: Silvio gostaria de ter como quadro dois grandes sucessos: Topa ou Não Topa e Um Milhão na Mesa.
 
~> Essa ideia dos game-shows é realmente excelente! Daria um gás muito grande à atração. Espero que isso vá pra frente.
 
 
~> Agora uma má notícia para as fãs de Gaby Spanic, que torciam por Soy Tu Dueña substituindo A Usurpadora. Segundo o diretor Murilo Fraga, a substituta será Privilégio de Amar, já que Soy Tu Dueña foi classificada para 12 anos, ou seja, só poderia ir ao ar após as 20 horas, o que é inviável.
 
~> Olha só que coincidência: Daniela Beyruti, diretora geral, e Priscila Stoliar, do marketing, estão grávidas! Se Silvio Santos lesse essa coluna, diria: "teve uma piquenique no SBT, foi isso?". Haha!
 
Por hoje é só, galerinha! Nos vemos quarta-feira para mais uma MPSO e na semana que vem para mais uma SMT! Nos vemos lá hein? Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...