Estratégia dos frames subliminares também
foi usada para divulgar a estreia de Carrossel
O SBT retomou aquela irritante ação
publicitária --já criticada em todos os meios possíveis e imagináveis-- que tira
da tela a imagem de qualquer programa que estiver sendo exibido, mantém o áudio
e cobre a tela com uma propaganda que dura segundos, de algum produto da Jequiti
--empresa de cosméticos do grupo Silvio Santos. O telespectador primeiro leva um
susto: tipo, que raios esse creme esfoliante tem a ver com o seriado "As Visões
da Raven"? Então, se irrita ao perceber que tudo não passou de uma ação
publicitária desastrada.
O SBT tinha parado com essa ação incômoda (para
não dizer insana). Agora, voltou com tudo. Consultado em outras eras, o Conar
(Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) declarou que a ação não é
irregular. Havia telespectadores se queixando que seria uma campanha
"subliminar", algo que é proibido em todo o mundo. Para o Conar, não é. Para
nós, é apenas mau gosto.
Fonte: Ricardo Feltrin
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.
"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".
Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista
Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".
Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015