Sete segundos a mais. É isso que o SBT está propondo como estratégia para estreitar ainda mais seus laços com o mercado publicitário – aproveitando, obviamente, o bom período que vivencia em termos de audiência. A emissora já começou a apresentar às grandes agências do País um novo modelo comercial que permite a exibição de filmes de 37 segundos, cuja concepção foi elaborada pela Publicis, agência de publicidade do SBT.
O numero não foi proposto por acaso. De acordo com informações apuradas, o diretor comercial nacional da emissora, Glen Valente, usou sua própria experiência no mercado anunciante para tentar encontrar uma solução atrativa para que as marcas pudessem passar sua mensagem com um tempo um pouco maior. Segundo ele, com sete segundos adicionais, um varejista consegue, por exemplo, anunciar mais dois produtos do que é possível em um comercial de 30 segundos.
O modelo da Publicis ainda não foi testado na telinha, mas a emissora já começou uma rodada de apresentações, com a apoio da estratégia de comunicação da empresa de relações públicas Giusti. A partir dessa semana, cronômetros começaram a ser distribuídos para os criativos das agências, em uma analogia ao novo modelo de comercial.
Como forma de atrair a atenção das agência, o SBT propõe uma cobrança ‘promocional’ do novo modelo. Segundo informações, para experimentar uma exibição de 37 segundos, os anunciantes arcariam com o custo de um comercial de 33 segundos (considerando, para esse cálculo, o custo de cada segundo do filme publicitário). O comercial de 37 segundos será apresentado para boa parte do mercado neste final de semana, durante o evento do Clube de Criação de São Paulo.
Esse novo modelo é mais uma estratégia da emissora no sentido de se aproximar do mercado publicitário, sobretudo dos criativos, no mês em que celebra 31 anos e lança uma nova campanha, ressaltando sua forte ligação com o público. Neste ano, o SBT criou a premiação O Melhor Comercial de Comercial, destacando a campanha que, segundo jurados, foi a mais criativa veiculada em sua programação. Essa primeira edição do prêmio foi vencida pela Lew’Lara\TBWA, com o famoso case Pôneis Malditos.
O numero não foi proposto por acaso. De acordo com informações apuradas, o diretor comercial nacional da emissora, Glen Valente, usou sua própria experiência no mercado anunciante para tentar encontrar uma solução atrativa para que as marcas pudessem passar sua mensagem com um tempo um pouco maior. Segundo ele, com sete segundos adicionais, um varejista consegue, por exemplo, anunciar mais dois produtos do que é possível em um comercial de 30 segundos.
O modelo da Publicis ainda não foi testado na telinha, mas a emissora já começou uma rodada de apresentações, com a apoio da estratégia de comunicação da empresa de relações públicas Giusti. A partir dessa semana, cronômetros começaram a ser distribuídos para os criativos das agências, em uma analogia ao novo modelo de comercial.
Como forma de atrair a atenção das agência, o SBT propõe uma cobrança ‘promocional’ do novo modelo. Segundo informações, para experimentar uma exibição de 37 segundos, os anunciantes arcariam com o custo de um comercial de 33 segundos (considerando, para esse cálculo, o custo de cada segundo do filme publicitário). O comercial de 37 segundos será apresentado para boa parte do mercado neste final de semana, durante o evento do Clube de Criação de São Paulo.
Esse novo modelo é mais uma estratégia da emissora no sentido de se aproximar do mercado publicitário, sobretudo dos criativos, no mês em que celebra 31 anos e lança uma nova campanha, ressaltando sua forte ligação com o público. Neste ano, o SBT criou a premiação O Melhor Comercial de Comercial, destacando a campanha que, segundo jurados, foi a mais criativa veiculada em sua programação. Essa primeira edição do prêmio foi vencida pela Lew’Lara\TBWA, com o famoso case Pôneis Malditos.
Fonte: Meio & Mensagem
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