sábado, 8 de setembro de 2012

SBT Minha TV - por Cesinha Isoldi


Antes, queria pedir desculpas pela minha longa ausência por aqui, estava em provas e tive que estudar bastante! Mas estou de volta para alegria geral da nação (ok, menos).

~> Começando com a média do mês de agosto: em relação a julho, o SBT caiu 6 décimos, aceitável, tendo em vista que julho foi mês de férias e tal. Foi de 6,1 para 5,5. A Record manteve seus 6 pontos.

Batalha continua quente!

~> Quando olhamos para o horário nobre a coisa muda de figura: o SBT cresceu 13% em relação ao mesmo período no ano passado, ficando com 7,1 contra 6,9 da Record.

~> Analisando o PNT (Painel Nacional da Televisão), a emissora mais querida do Brasil também está na vice no horário nobre: 6,8 x 6,4 da Record. Ainda em relação a audiência em todo o território nacional, o SBT tem índices semelhantes ao da Grande São Paulo na média dia (das 7 horas da manhã a meia noite): 5,6 x 5,9 da Record.

~> Esse crescimento no horário nobre tem nome: Carrossel!

Carrossel segue bem

~> Alguns dados da novela da Professorinha Helena: 49% das crianças (entre 4 e 11 anos) que estão assistindo TV no horário, sintonizam no SBT. 61% do público da novela pertence a classe C, 31% das classes A e B e 8% das classes D e E. Jovens com idade entre 12 e 17 anos representam 12% do público do folhetim e 37% são de 25 a 49 anos. Mais um: 60% do público da atração é de mulheres!

~> Falando na novela, em outubro, o SBT vai colocar Carrossel à venda para o mercado internacional na MipCom, feira que em acontece em Cannes e que reúne as principais TVs do mundo.

~> Além do próprio, será que algum outro apresentador faria o que Silvio Santos faz abaixo?


~> Alguém ainda tem dúvida que esse homem é o maior apresentador de todos os tempos? Um gênio! E de quebra ainda divulga a atração de sua emissora... difícil achar alguém como ele.

~> 04 de setembro o SBT fez uma reunião sigilosa para discutir sua grade de programação! Nada vazou, mas ao que tudo indica, há uma ordem para que a produção do Bozo inicie os trabalhos. Mas ainda não se sabe horário, dia de estreia... nada!


~> Ratinho, uma das grandes estrelas do SBT, já tem sua renovação de contrato até 2013 dada como certa nos bastidores.

~> Falando em renovação: o formato do Rola ou Enrola foi renovado com a Endemol! E vem com novidades: ao escolher os candidatos a namorado, as participantes  poderão pedir a opinião de uma amiga ou de um familiar via Skype.

~> Ainda renovando: Globo e Band vão manter seu contrato de parceria no futebol até 2022. O SBT até ensaiou uma parceria com a "toda-poderosa", mas não passou do Carnaval!

~> Essa é boa: a ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega, Andréa, parece, foi convidada para participar do elenco da próxima temporada do Mulheres Ricas, na Band! Será que ela aceita?

~> Após o colunista Léo Dias publicar que SS estaria fazendo um empréstimo no BNDES de 9 milhões para salvar o SBT, a rede estuda entrar na Justiça e decidiu divulgar um anúncio no qual "nega veementemente" a informação. Confira:

Clique para aumentar

~> Parece que o clima esquentou nos bastidores do Programa Silvio Santos. Durante as declarações sobre a vida pessoal de cada um, Silvio achou que Patrícia não estava sendo sincera. Segundo SS, o artista tem que ser sempre verdadeiro, pois o público sabe quando está sendo enganado.

~> Patrícia pode acabar fora do PSS nas próximas gravações como castigo.

Como eu fiquei longe de vocês todo esse tempo, não quero dar más notícias haha hoje teremos dois Vem pra cá!

José Roberto Maciel (vice-presidente) e Glen 
Valente (diretor comercial)

Vem pra cá comercial de 37 segundos! Surpreendente e inovador, o SBT lançou para o mercado publicitário a proposta de um comercial de 37 segundos, enquanto os tradicionais são 15, 30, 45 e 60. A ideia é atrair anunciantes dos setores financeiros (que gostam de comerciais que contam histórias), de remédios (que têm de exibir uma tarja com inúmeras recomendações) e de varejo. Para Glen Valente, diretor comercial, com 37 segundos é possível anunciar duas ofertas de produtos a mais do que em 30 segundos. Para compensar os custos do anunciante de produzir um comercial de 37 segundos só para o SBT (as demais redes não aceitam esse formato), a emissora está dando um desconto: paga 33, leva 37!

É muito importante que o SBT se aproxime do mercado publicitário! A volta a vice-liderança não pode (e nem deve) se basear apenas em IBOPE, mas em faturamento também.

Vem pra cá novo cenário do Raul Gil! A atração estreia novo cenário hoje e ficou bem bonito:

Vaaaamos aplaudiiir

Agora é torcer para que as novidades não parem por aí!

Por hoje é só, galeera! Mas quarta estou por aqui para mais uma MPSO (leia a da semana passada aqui) e sábado para a SBT Minha TV! Até lá. Tchau!

Obs: já leu a carta do SBT para seus fãs feita por mim? Você pode ler clicando aqui!

Um comentário:

  1. Muito bem Cesar. Ficou longe do espaço SBTista mas não ficou de fora das notícias. E ainda teve tempo de estudar. Valeu pelas atualizaçoes.

    ResponderExcluir

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...