domingo, 2 de setembro de 2012

Record perde terreno para SBT e lança atrações para se manter em 2º lugar

                             


Em sua ascensão à vice-liderança de audiência da TV aberta, na primeira década dos anos 2000, a Record focou obstinadamente a Globo.

O slogan da rede do bispo Edir Macedo por muitos anos demonstrava essa obsessão. "Rumo à liderança", dizia a peça publicitária.

Em 2012, porém, o jogo virou. E o SBT voltou a competir de fato pelo segundo lugar.

Agora, a Record tira da cartola um pacote de atrações para turbinar sua grade, focando principalmente os horários vespertino e noturno.

Na sacola de novidades, entram desde produções já previstas no início do ano, como a quinta temporada de "Ídolos", até novas atrações para Ana Hickmann, Britto Jr. e Rodrigo Faro. Haverá ainda a estreia de uma novela, "Balacobaco", seis meses antes do programado.

"Ainda somos o segundo lugar [na média de 2012]. O foco é conseguir fechar o ano nesta posição", afirma Mafran Dutra, presidente do comitê artístico do canal.

"Hoje temos um concorrente com desempenho melhor em um só produto [refere-se à novela infantil "Carrossel"]. A Record se preocupa com a variedade."

Os números do Ibope, no entanto, contradizem Dutra. A reação do SBT começou já em abril, um mês antes da estreia de "Carrossel".

No período, a Record não conseguiu êxito com produtos como a reprise de "Vidas Opostas" (2006), a nova fase de "Rebelde" e "Máscaras".

De abril a 27 de agosto, das 18h à 0h, o SBT subiu de 5,6 pontos para 7,2, enquanto a Record caiu de 8,6 para 7. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios da Grande SP.

"O público vai em busca do melhor", afirma Daniela Beyruti, diretora artística e de programação do SBT.

"O trabalho para levar o SBT de volta ao segundo lugar vem de algum tempo. Alteramos nossa programação já na primeira quinzena de janeiro, estabilizamos a grade, criamos hábitos e, aos poucos, fomos arrumando os nossos horários de melhor audiência", completa a filha de Silvio Santos.

Fonte: Agência de Notícias (Jornal Floripa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...