sábado, 17 de março de 2012

Sessão Nostalgia : Carrossel

Na Sessão Nostalgia de hoje,você verá trechos retirados da WIKIPEDIA(pt.wikipedia.org)
que falam sobre a versão mexicana da novela que parou o Brasil nos anos 90.
Carrossel
 
 
Carrusel (no Brasil, Carrossel) é uma telenovela mexicana de 375 capítulos produzida pela Rede Televisa em 1989, transmitida no Brasil pelo SBT entre 20 de maio de 1991 e 21 de abril de 1992 e reprisada três vezes. Remake de uma novela argentina dos anos 60 e 70,Jacinta Pichimahuida, la maestra que no se olvida, a trama conta a história de uma turma de crianças da 2ª série do Ensino Fundamental da Escola Mundial. Juntos, eles descobrem os prós e os contras da vida e procuram resolver seus problemas com alegria e descontração, sempre com o auxílio e carinho da professora Helena, que servia como uma mãe para eles.
A novela fez enorme sucesso no Brasil, sendo lembrada como uma das melhores novelas exibidas pelo SBT, tendo inclusive ultrapassado a audiência do Jornal Nacional da Rede Globo por várias vezes. Ao total, foi reprisada em 19931995 e 1996. O sucesso da novela e da personagem Professora Helena foi tanto que Gabriela Rivero, a atriz que a interpretava, visitou o Brasil na época e desceu a rampa do Congresso Nacional junto com o então presidente Fernando Collor de Mello. Já foi duas vezes reprisada no México pela Reprise Televisa, em 1993 e 1997.
A história de "Carrossel" era na verdade a terceira versão da trama original feita na argentinaem 1966, chamada "Jacinta Pichimahuida". A novela original de 66, ganhou uma segunda versão em 1983, chamada "Señorita maestra" (também argentina), e depois uma terceira versão mexicana em 1989 chamada "Carrusel" ("Carrossel" no Brasil), a que foi exibida peloSBT, e que se tornou a versão mais conhecida no Brasil.
Mais tarde foi feita uma quarta versão em 1992, chamada de "Carrusel de las Américas"("Carrossel das Américas"), e foi apresentada como uma "continuação" da anterior, mas acabou se tornando um remake. Essa também foi exibida pelo SBT nos anos 90, mas não obteve o mesmo sucesso que a anterior.
A quinta versão, também produzida no México, foi feita em 2002, chamada "¡Vivan los niños!" ("Viva às Crianças! - Carrossel 2"), e foi exibida no Brasil em 2003, também pelo SBT.
E o canal SBT planeja uma nova versão brasileira para 2012, com Maísa Silva no papel da personagem Valéria. (Wikipedia)
A Novelinha virou mania nacional e sucesso de audiência protagonizado pelo SBT no início dos anos 90.
Abaixo podemos ver uma chamada da novela:

Será que a Versão Brasileira fará o mesmo sucesso do que a dos Anos 90?
Resta esperar e embarcar neste carrossel...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...