domingo, 25 de março de 2012

Os formatos do "Programa Charme" de sua estreia a sua extinção

Fase 1
Inicialmente, tinha formato importado do argentino Hola Suzana, com diversos jogos e direção de Nilton Travesso. O principal era "Eu quero ganhar mais!". Os telespectadores que ligavam para o programa falavam essa frase após Adriane falar: "Você acaba de ganhar cinquenta reais". Assim ganhavam esse prêmio de participação e podiam brincar, tentando adivinhar quantos feijões tinham num copo, por exemplo. O prêmio chegou a R$ 5 mil. Por edição, Adriane atendia cerca de quatro telefonemas.Adriane declarou publicamente sua insatisfação com o formato, que tinha baixa audiência — começou com 10 pontos no Ibope, e em alguns meses, passou a marcar 3. Apesar disso, logo após a estreia, Adriane Galisteu chegou a liderar na audiência por cerca de três minutos, concorrendo com a Sessão da Tarde, da TV Globo. Durante três semanas, sem os jogos, o índice chegou aos 6 pontos

Fase 2
Por ordem de Silvio Santos, o programa passou a ser exibido nas noites de quarta-feira a partir das 22h30. Semanas após o programa migra para p sábado, por volta das 21h. Depois de uma temporada fracassada, voltou a ser apresentado à tarde, com novo diretor. Após essa mudança, o Charme melhorou sua audiência, mas Adriane ficou novamente insatisfeita porque não podia mais escolher as pautas da atração.

Fase 3
O programa volta a ser exibido diariamente nas tardes da emissora. Aos poucos os jogos por telefone voltam ao programa.Nos bastidores, comentava-se a briga entre a apresentadora e Silvio Santos. Ele a notificou três vezes por chegar atrasada às gravações e depois a tirou do ar.

Fase 4
Por ordens de Silvio Santos, Adriane é temporariamente afastada do programa. Em 1º de dezembro de 2006, Celso Portiolli passou a comandar o Charme, trazendo de volta os jogos e mais um game de namoros.Com a volta de Adriane ao comando do Charme, Celso Portiolli continua apresentando o formato de games que ganha o nome de Namoro na TV e ETC.

Fase 5
Com o retorno de Galisteu a apresentação do Charme, o programa migra para as noites de segunda-feira. Nessa fase Adriane passou a entrevistar personalidades fora do estúdio e recebia atrações musicais.O formato de namoro e games continua nas tardes da emissora com o título de Namoro na TV e ETC. Os dois programas usavam o mesmo cenário.

Fase 6
Nesta nova fase, o programa migra para o início das madrugadas e ganha o formato de talk-show. Adriane entrevistava personalidades no palco e após recebia atrações musicais. Segundo Adriane, foi a melhor fase do programa.Com esse formato, o programa ganhou um novo cenário, e o antigo seguiu sendo usado por Celso no Namoro na TV e ETC.

Fase 7
Meses após migrar para as madrugadas, o programa muda novamente de horário e volta para as tardes.Nesta nova fase, voltam os quadros de namoro e games com artistas.

Fase 8
Adriane sai em férias e Patrícia Salvador assume a apresentação do programa, que agora muda novamente de formato. O programa agora é totalmente dedicado a jogos por telefone.Semanas após, o programa migra para as madrugadas, trocando de horário com o Fantasia.

Fase 9
Galisteu volta de férias e o programa segue com o formato de games na madrugada. Bem humorada, Galisteu passa a apresentar o programa vestida com pijamas e camisolas. Devido a popularidade de Adriane no meio artístico, várias celebridades eventualmente participavam dos jogos telefônicos do programa.Porém pouco tempo depois, na madrugada de 18 de março de 2008, o programa teve sua última exibição, sendo substituído por séries americanas. Adriane cumpriu o restante de seu contrato na geladeira e após seu término assinou um novo compromisso, com a Band. 


Fonte: Fórum NT / MofoTV / Créditos do Texto ao Usuário: Juma Montenegro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...