sábado, 22 de junho de 2013

"Paradão SBTista" estreia agora, confira os mais variados temas de programas...

                                                 

Era tudo o que faltava, fim de semana, nada melhor do que uma coluna sobre música e ainda mais quando fala do nosso SBT.
A cada sábado nesta faixa, você ficará por dentro dos mais variados temas musicais dos programas da "TV Mais Feliz do Brasil".
Na coluna, existem vários quadros, dentre eles: "Paradão da Semana", "O Tema que Marcou Minha Vida" e a "Vinhetinha".
Mais uma nova coluna do "Clube do SBTista" que você, com certeza, vai gostar muito.

Solta o som DJ....
Ou se preferir, solta o som Aguinaldo, solta o som Barbieri (Sonoplastas do SBT)...
VAIII...

                                                PARADÃO DA SEMANA:

Hoje, no "Paradão da Semana", vamos conferir os mais variados temas de novelas do SBT...
Novelas que mais fizeram sucesso e que marcaram época no vídeo do SBT:

1. A Usurpadora
Uma das novelas mexicanas mais queridas pelo público brasileiro é "A Usurpadora" (La Usurpadora), protagonizada por Gabriela Spanic, que viveu as gêmeas Paulina e Paola. Exibida no México em 1998 e no Brasil em 1999, a novela já foi reprisada três vezes no SBT, a última delas em 2007, mas seus fãs sonham com uma nova reprise e com certeza serão atendidos. O SBT não se incomoda de reprisar uma novela várias vezes e em breve deve trazer o folhetim de volta mais uma vez. Resta os fãs torcerem para que a história de Paulina e Paola seja uma das próximas a serem exibidas novamente no SBT.


2. Os Ricos Também Choram
"Os Ricos Também Choram" (Los Ricos Tambien Lloram"), exibida em 1979 no México, foi a primeira novela mexicana transmitida pelo SBT, em 1982. A novela de Inés Rodena, protagonizada por Verónica Castro, fez muito sucesso no mundo todo e no Brasil também atingiu ótima audiência, para o recém-inaugurado SBT, que ainda se chamava TVS. Ganhou um remake em 2005, protagonizado por Thaís Fersoza, que não repetiu o mesmo sucesso da novela original.


3. Carrossel
A versão mexicana da novela "Carrossel", exibida originalmente em 1989, foi uma das novelas latinas de maior sucesso do SBT, que a exibiu no Brasil em 1991. A história conquistou crianças e adultos de todas as idades e chegou a registrar mais de 20 pontos de audiência, mesmo concorrendo com a novela das oito da Globo, "O Dono do Mundo", que não estava com boa audiência. A versão brasileira que o canal exibe atualmente, adaptada por Íris Abravanel, também é um grande sucesso de audiência, com médias na faixa dos 15 pontos.


4. Maria do Bairro
 famosa "Trilogia das Marias", protagonizada pela atriz e cantora mexicana Thalia fez muito sucesso. Essas novelas se tornaram as mais reprisadas do SBT e são exibidas até hoje com ótima audiência nas tardes da emissora. A atual reprise é "Marimar", exibida originalmente no México nos anos 90. Antes dela foi reprisada "Maria do Bairro" (Maria La del Barrio), exibida no México em 1995 e no Brasil em 1997, sendo o maior sucesso da trilogia. Antes de "Maria do Bairro" foi reprisada outro sucesso: "Marimar" (1994/México e 1996/Brasil). Três novelas com histórias bem parecidas, mas que conquistaram o público. Em todas elas, a história de uma mocinha pobre, sofredora e ingênua, que enriquece e se torna uma grande dama da sociedade, com direito a muitas lágrimas e sofrimentos. São três novelas já clássicas que marcaram a vida de muitas pessoas.


5. Rebelde
Exibida em três temporadas, a versão mexicana de "Rebelde" passou em vários horários no SBT e foi a última novela mexicana a fazer grande sucesso na emissora. O RBD fez vários shows no Brasil por causa da repercussão da novela, que transformou a banda em um verdadeiro fenômeno.  No SBT, a novela já passou em diversos horários e será reprisada em breve na emissora.

.


O TEMA QUE MARCOU A MINHA VIDA

Vamos ver no tema que marcou a minha vida de hoje, um tema de um programa do SBT que fez muito sucesso e atualmente é apresentado na faixa matinal e vespertina dominical do SBT.
Falo do "Domingo Legal" que desde 1993, como quadro do "Programa Sílvio Santos", nos anima sempre trazendo muitas atrações divertidas e alegres nos domingos da emissora.
A atração hoje apresentada por Celso Portiolli, foi comandada por 16 anos por Gugu Liberato.
Sempre foi uma das maiores audiências da casa e um dos programas mais caros...

Vejamos o tema original do programa:



E de vez em quando, aparecia uma notícia extraordinária que era filmada diretamente do Helicóptero do SBT e para isso, o Domingo Leal também tinha um tema...
Esse tema já sonorizou inúmeras tragédias como a morte dos Mamonas Assassinas e os Alagamentos em São Paulo. VEJA:




VINHETINHA

No vinhetinha de hoje, você vai acompanhar essa doce, calma e singela vinhetinha do SBT nos anos 80, dá só uma olhadinha:



Essa foi a estréia do "Paradão SBTista", voltamos na próxima semana, até lá...

Agradecimentos ao blog "SUPER TV E MAIS!" pelos textos de sinopse das novelas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...