O SBT fechou 2012 com um crescimento de 7% no faturamento.
Segundo balanço publicado há duas semanas, o SBT de São Paulo teve uma receita líquida (já descontadas as comissões das agências) de R$ 870,3 milhões em 2012, 7% a mais do que em 2011, quando vendeu R$ 813,8 milhões.
O dado mostra que, apesar do sucesso de audiência e comercial de Carrossel, o SBT cresceu apenas dentro da média da TV aberta na Grande São Paulo, 7%, de acordo com o Projeto Intermeios.
Não fosse a novela infantil, que já faturou mais de R$ 100 milhões em merchandising, 2012 teria sido um ano desastroso para Silvio Santos.
A Globo, outra empresa de TV que divulga balanço contábil, cresceu 10% em publicidade, atingindo R$ 9 bilhões de receita. Os dados da Globo, no entanto, se referem a todo o país, enquanto os do SBT reproduzem apenas o desempenho da cabeça-de-rede.
Os lucros do SBT, contudo, dispararam. Segundo o balanço, o lucro líquido da emissora foi de R$ 52,5 milhões, R$ 20 milhões a mais do que em 2011.
O crescimento do lucro, de 60%, reflete uma administração mais eficiente. Os custos de produção, por exemplo, cresceram apenas 5%, menos do que as receitas.
Segundo executivos do SBT, a emissora deixou de ser "um playground de Silvio Santos" desde a quebra do banco Panamericano. A orientação, agora, é dar lucro.
Segundo balanço publicado há duas semanas, o SBT de São Paulo teve uma receita líquida (já descontadas as comissões das agências) de R$ 870,3 milhões em 2012, 7% a mais do que em 2011, quando vendeu R$ 813,8 milhões.
O dado mostra que, apesar do sucesso de audiência e comercial de Carrossel, o SBT cresceu apenas dentro da média da TV aberta na Grande São Paulo, 7%, de acordo com o Projeto Intermeios.
Não fosse a novela infantil, que já faturou mais de R$ 100 milhões em merchandising, 2012 teria sido um ano desastroso para Silvio Santos.
A Globo, outra empresa de TV que divulga balanço contábil, cresceu 10% em publicidade, atingindo R$ 9 bilhões de receita. Os dados da Globo, no entanto, se referem a todo o país, enquanto os do SBT reproduzem apenas o desempenho da cabeça-de-rede.
Os lucros do SBT, contudo, dispararam. Segundo o balanço, o lucro líquido da emissora foi de R$ 52,5 milhões, R$ 20 milhões a mais do que em 2011.
O crescimento do lucro, de 60%, reflete uma administração mais eficiente. Os custos de produção, por exemplo, cresceram apenas 5%, menos do que as receitas.
Segundo executivos do SBT, a emissora deixou de ser "um playground de Silvio Santos" desde a quebra do banco Panamericano. A orientação, agora, é dar lucro.
Fonte: Daniel Castro (R7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.
"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".
Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista
Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".
Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015