terça-feira, 25 de junho de 2013

Narrador lembra dia que “Frajola e Piu-Piu” deram mais audiência que Seleção no SBT

                         

Durante o programa "Linha de Passe" deste domingo, o narrador do canal esportivo ESPN Brasil, Paulo Andrade, recordou uma história engraçadíssima dos tempos em que trabalhou no SBT: o dia que um desenho deu mais audiência que uma partida de Seleção. O triplo.

"Eu trabalhava no SBT em 2003 quando resolveram fazer futebol. Eu era o narrador de Brasil x Noruega, torneio Sub-23 do Catar, uma Seleção forte que tinha Kaká e Júlio Baptista, entre outros", lembra ele.
E continua: "começa o jogo, dois minutos e cai o sinal. Passam-se um, dois minutos sem sinal e qual a audiência? Tínhamos quatro pontos com aquele começo de Noruega x Brasil. Então volta pro estúdio, o apresentador dá aquela enrolada, passam-se cinco minutos e nada do sinal".
"Para que não ficasse aquela enrolação ali no ar, resolvem colocar um desenho do Frajola e Piu-piu. Aí sabe o que aconteceu? Daquela audiência de quatro pontos, começou a subir para cinco, seis, sete e chegou em 12 pontos durante aquele único desenho de cerca de 15 minutos".
"Pois bem, o sinal volta e o departamento de esportes liga para a administração: 'e aí, vamos cortar o Frajola?'. [E respondem]: 'não, não corta o Frajola. A audiência tá boa. Vamos até o fim com o Frajola'. E a gente ali, já com o sinal no estúdio, eu, o narrador, desesperado, quando sai o gol, Brasil 1 a 0, e o Frajola no ar, dando 12 pontos, audiência lá em cima. Aí o jogo volta [a ser transmitido] e em cinco minutos a audiência cai de 12 para três pontos", finaliza Paulo Andrade sobre o dia que um desenho deu o tripoo da audiência de uma transmissão de futebol ao vivo no SBT.
História engraçada à parte, o relato do episódio serve para mostrar sobre o que se faz em TV aberta (na maioria delas, pelo menos) para se obter mais audiência, chegando-se ao ponto de fingir que o sinal de um jogo ao vivo não voltou para manter no ar um programa tapa-buraco, seja ele qual for (por acaso, um desenho), que esteja dando melhor resultado. Isso foi há 10 anos, mas poderia ter sido hoje. Fácil.
Fonte: TV Esporte Blog (Yahoo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...