sábado, 9 de março de 2013

SBT Minha TV - por Cesinha Isoldi


~> Silvio Santos chegou! E, como falamos na MPSO dessa semana, há muito trabalho pela frente. Uns já foram solucionados, outros ainda não...

~> Um que ainda resta definição é o caso Yudi! Em entrevista, o apresentador disse que nunca existiu essa história de briga com Silvia Abravanel. Ele falou que saiu do Bom Dia, porque a diretoria achou que estava na hora dele fazer a transição para o grupo jovem.

~> O contrato acaba em setembro. Até lá, Silvio deve decidir se ele fica ou vai.

~> Por outro lado, Silvio já ordenou a produção de dois programas novos! O primeiro chama-se Concurso de Dança, semelhante ao Se Ele Dança Eu Danço (que teve todos aqueles problemas com MC Leozinho, lembram?). Segundo o regulamento, “podem se inscrever, moças e rapazes, em grupos de 10 dançarinos e cada grupo escolhe as músicas que deseja dançar”.

~> O outro programa é A Maior Invenção de Todos os Tempos, mais uma tentativa de tentar emplacar o formato do Maior Brasileiro, após os fracassos de votação do Maior Time do Futebol Brasileiro e da Melhor Música Brasileira. Será que rola? Tenho lá minhas dúvidas...

~> Mais notícias de Sissi! Ele entrou na lista dos mais ricos do planeta, com uma fortuna de US$ 1,3 bilhão, ele ocupa a 1.107ª colocação. E, vejam só, o dono da concorrente Record, bispo Edir Macedo, também entrou na lista com US$ 1,1 bilhão, na 1268ª posição.

~> Aliás, excelente notícia! O Programa Silvio Santos volta, neste domingo, com a "nova temporada". Tem até cenário novo! Dá uma espiadinha:

 
~> Falando em cenários, o SBT vai lançar os novos do Jornalismo no dia 18 de março, próxima segunda-feira. Algumas fotos, inclusive, já saíram.
 
~> Essa aí embaixo foi vazada pelo site da Vernare Projetos. Trata-se da nova redação da emissora. Na descrição da imagem aparece "Redefinir o layout da área de back-stage do jornalismo do Grupo SBT priorizando o conforto e a visibilidade geral entre os grupos através de superfícies e salas envidraçadas".
 
 
~> As duas próximas, quem divulgou foi Fernando Pelégio, diretor do SBT pelo Twitter.
 



 
~> Nesta próxima, vejam a diretora Leonor Correa sentada na bancada!
 
  
~> Falando nisso, há 25 anos Silvio Santos assinava uma carta com os princípios do jornalismo da emissora. Para comemorar isso, o SBT, além de lançar os novos cenários, vai lançar uma nova campanha institucional. Haverão comerciais de 60 e 37 segundos, onde a carta de princípios será lida pelos jornalistas. Eles também aparecerão em anúncios individuais, cada um destacando um dos princípios do documento. A ideia é mostrar que, mesmo sendo dinâmico, o SBT se preocupa em manter certas características importantes. "#SBT Jornalismo que evolui, princípios que não mudam"
 
~> Pra começar, já foi lançado um anúncio para o mercado publicitário:
 
 
 
~> Quem se interessar em conhecer o conteúdo da carta, basta clicar aqui.
 
~> Ah! Falando em Jornalismo, Roberto Cabrini merece nossos aplausos pelo belíssimo programa que vem fazendo. Além de reportagens incríveis, o Conexão Repórter fechou fevereiro com um crescimento de 5% e ainda na liderança! Registrou 6,8 contra 6,5 da Globo e 4,4 da Record. Excelentes resultados. Excelente programa.
 
~> O SBT tem um baita problema lá no Ceará. Antes, sua afiliada por lá era a TV Jangadeiro, que trocou o canal de Silvio Santos pela Band. Agora quem retransmite o sinal por lá é a Nordesde TV que, sendo UHF, não tem a mesma penetração. Sintam só o prejuízo: com a TV Jangadeiro, o SBT teve uma média de 8,1 pontos em janeiro do ano passado; com a Nordeste TV, teve apenas 2,6!
 
~> Agora, o SBT luta para reconquistar seu espaço na vida dos cearenses. Para isso, vem tentando "seduzir" a TV Cidade Fortaleza, que hoje retransmite a Record. O contrato entre elas vai até 2015, mas, pelo que parece, a TV Cidade não está muito satisfeita com a emissora de Edir Macedo, principalmente com relação às constantes trocas de horário. Será que esse papo vai pra frente?
 
 
~> Vamos agora ver os números de fevereiro!
 
~> No horário nobre (18h a 0h), o SBT apresentou um crescimento de 24% em relação ao ano passado. Foi de 5,2 para 6,5. A Record teve uma queda de 18% e a Globo 6%.

~> Na média das 24 horas, o canal 4 de São Paulo cresceu 4%, indo de 4,3 para 4,5. A Record teve uma queda de 17%, enquanto a Globo de 3%.

~> Na madrugada (0h às 6h), o SBT cresceu 14%. Em fevereiro de 2012 marcou 2,7 ante 3,0 de fevereiro de 2013. A Record registrou queda de 29% e a Globo de 12%.
 
~> Para encerrar, na média dia (6h à 0h), o SBT tinha 4,8 no ano passado e neste registrou 4,9, o que representa um crescimento de 2%. A Record registrou uma queda de 16%.
 
~> Só lembrando, esses números se referem à Grande São Paulo e foram divulgados pela assessoria de imprensa do SBT.
 
~> Carrossel fechou o mês de fevereiro como o  programa mais assistido do SBT, com 12 pontos de média.

~> A novela está em primeiro lugar entre as crianças de 04 a 11 anos, com 91% mais de audiência do que a Globo. As pesquisas mostram que o folhetim tem 60% de seu público nas classes A, B e C1, tendo um bom resultado também entre os jovens de 12 a 17 anos.
 
~> Segundo José Armando Vannucci, muitos anunciantes de Carrossel já deixaram claro que vão seguir investindo neste segmento, tendo em vista os ótimos resultados da novela. Bom sinal para Chiquititas!
 
~> O SBT lançou, durante o Domingo Legal, sua nova campanha. Veja e #Compartilhe:
 
 

Marque na Agenda! O Ratinho vai participar do quadro Rede da Fama neste domingo, no programa Eliana. O quadro é bem legal e o apresentador é sempre garantia de boas risadas. É a partir das 15h!
 
Antes de me despedir, duas coisas! Primeiro, queria deixar registrado meus parabéns a todas as mulheres que leem meu blog pelo dia de ontem!

 
 
Minhas lembranças também a Hebe Camargo que, se estivesse viva, completaria seus 84 anos! Que saudade, Rainha!

Agora a segunda! Dia 03/03 foi um dia muito especial. Afinal, a SBT Minha TV fez 1 ano!! Como passou rápido né? Gostaria de agradecer, primeiramente, a Gui Pontes, porque sem ele nada disso seria possível! E também agradecer a vocês, que leem esta humilde coluna e gostam. Cada comentário, cada visualização me dá aquele gás para seguir rumo a mais um ano! Obrigado!

Por hoje é só, mas nós nos vemos quarta na MPSO, onde iremos falar sobre Raul Gil! Até lá. Tchau!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...