sábado, 8 de dezembro de 2012

SBT Minha TV - por Cesinha Isoldi


Eu volteeei!



~> Vamos começar com os números de novembro na Grande São Paulo: Globo vem em primeiro com 13,5 (pior audiência da história) seguida por Record e SBT que estão empatados com 6,3 cada (em outubro, Record tinha 5,4 e SBT 5,7).

~> No PNT (Painel Nacional de Televisão), a situação não muda muito: Globo lidera com 15,6 seguida por Record e SBT, ambos com 5,8.

~> Disputa acirradíssima! A média do ano de 2012 vem apontando ainda Record na vice, mas uma diferença bem pequena.

~> O SBT tá preparando uma vinheta de fim de ano com uma paródia do hit sul-coreano Gangnam Style. Bom, muito se especula sobre se Silvio Santos vai ou não aparecer dançando a música. Esta coluna acredita que não... mas se contenta em ver o Silvinho:



~> O pouco que se viu durante o Programa do Ratinho a respeito da vinheta foi interessante. Parece que vem coisa boa aí. A vinheta vai ser lançada neste domingo, durante o Domingo Legal!

~> Outro lançamento bastante aguardado são os cenários novos do Jornalismo. Não será possível lançar em dezembro, como se esperava. Ficou pro ano que vem.

~> Tudo porque alguns equipamentos ainda não chegaram. Eles vêm de fora do país. Isso complica muito, já que antes de lançar é sempre necessário a gravação de alguns pilotos, o que ficaria um pouco apertado.



~> O SBT vai transmitir mais uma vez o Prêmio Líderes do Brasil, sob o comando de Cesar Filho, Denise Campos de Toledo e Karyn Bravo.

~> O prêmio é uma iniciativa de João Dória Jr. e vai ocorrer dia 10 de dezembro.

~> Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Hermes e Renato (dupla da extinta Turma do Didi) estão na mira do SBT! O que você acha?



~> Tammy Di Calafiori atualmente tem um programa na Fox Sports e viaja pelo Brasil com a peça Casório. Também já trabalhou na Globo em novelas, como Alma Gêmea, Ciranda de Pedra e Passione.

~> Tá, e daí? E daí que ela é uma das favoritas para viver a professora Carol em Chiquititas! Gostou da moça?

~> Falando um pouquinho mais da novela, a trilha da nova versão vai sim ter novas músicas, mas sempre mantendo os maiores sucessos da antiga. A ideia é fisgar o pessoal nostálgico, que assistiu à primeira versão.

~> Mas os fãs de Carrossel podem abrir o sorriso! A novela vai ganhar mais 30 capítulos, as gravações agora não acabam mais neste mês, elas vão se estender até fevereiro.



~> Continuando no mundo infantil! O Bozo voltou!

~> Estratégia estranha do SBT essa. Lançou o Bozo de repente, sem avisar ninguém... foram pouquíssimas as chamadas durante o domingo e o resultado só podia ser desastroso: terceiro lugar no dia da estreia.

~> Mas, clássico é clássico e o palhaço mais famoso do mundo já estava vencendo a toda poderosa alguns dias depois.

~> Não vou mentir, ainda não pude assistir. Mas vou fazê-lo o mais rápido possível e comento com vocês o que achei, beleza?

~> O que eu posso dizer é sobre os bastidores: Bozo entrou no Bom Dia ao lado da Priscila. Yudi saiu, disseram, por causa de uma briga com Silvia Abravanel (diretora), fato já desmentido pela emissora. O jovem saiu para abraçar novos projetos, que o SBT diz já ter reservado para ele.



~> No entanto, é no mínimo desagradável ver o garoto fazendo campanha #VoltaYudi no Twitter. Isso pode gerar um transtorno enorme ao rapaz, em se tratando de Televisão, que obviamente a exposição é enorme, é sempre bom tomar cuidado.

~> Aliás, estava na hora de Yudi sair, não acham? Já não o via tão bem ali no palco como antes, mas acredito que em novo programa possa dar certo.

~> Mais uma coisinha: o Bozo vai ganhar seu programa solo no ano que vem, para disputar com Ana Maria Braga. O Bom Dia está esquentando, para que as crianças se acostumem com a sua imagem. Mas, é no mínimo estranho, que a Larry Harmon, proprietária da marca, não tenha sido avisada. Isso pode causar uma certa dor de cabeça, já que o contrato prevê o palhaço em um programa solo e não em atração alheia...

~> Quanto a identidade do Bozo: segredo absoluto do SBT, "por estratégia" segundo a assessoria.

~> O grande humorista Zé Américo vai ganhar um programa no ano que vem. Lembra do Amigos Sacanas que comentei na última coluna? Então, esse formato deverá ser um dos quadros do programa.



~> Ronnie Von, fosse por Jassa e Leonor Correa, já seria contratado do SBT.

~> Pra mim, seria um acerto. Ronnie é daqueles programas que poderia atrair altos patrocínios e servir para alavancar um pouco o sábado da emissora. Não colocaria diário, como é na Gazeta, mas sim semanal, no sábado, ali pelas onze e meia.

~> Gosto muito do programa e também do apresentador, escondido na TV Gazeta, que só vai ao ar em São Paulo. Ele poderia expandir sua visibilidade e o SBT poderia ganhar com isso.

~> O apresentador negou em seu programa que tenha recebido qualquer convite. Quem sabe ele ainda não vem por aí?

~> O Casos de Família, como de costume, irá entrar de férias. E quem vai entrar em seu lugar, acreditem se quiser, será o Quem Convence Ganha Mais.

~> Não gosto desse formato que, para mim, é um dos piores já desenvolvidos pela casa. O que me conforta um pouco é que não será Suzy Camacho a apresentadora, mas a própria Christina Rocha. Será que melhora um tiquinho?

Marque na Agenda! A menina fantasma do elevador, que virou hit no mundo todo, vai estar no palco do Programa Silvio Santos, neste domingo. Encontro imperdível.

Vem pra cá Carrossel. Idiotice minha dar nessa altura? Bom, realmente nunca dei um Vem pra cá para a novela e achei que estava cometendo uma injustiça ao assistir a cena abaixo. Bastante emocionante. Dá uma espiada:



Vai pra lá mais um processo de plágio! Chega a ser vergonhoso ver tanto processo de plágio caindo sobre o colo do SBT... agora veio em cima do quadro da Patrícia no PSS. As inúmeras mudanças de nome e formato se deram por conta disso, mas a empresa israelense, dona do formato, não quer desistir do processo...

Por hoje é só, galera! Nos vemos quarta para mais uma MPSO e semana que vem para a SMT! Até lá. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...