quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Minha Pergunta, Sua Opinião - por Cesinha


O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

O programa que visa eleger o brasileiro que mais fez pela nação brasileira, na verdade, já existe desde 2004, quando Silvio Santos pensou em fazer essa competição, baseada no formato da BBC 100 Greatest Britons, no entanto, foi só agora que a ideia saiu do papel.

Desde de o finalzinho do ano passado, o SBT passou a divulgar em sua programação anúncios, pedindo para que os brasileiros votassem pela internet. Era necessário 1 milhão de votos.

Silvio se excluiu (para a tristeza de muitos, pois ele era um fortíssimo candidato) e, de quebra, excluiu todos os artistas do SBT, já que a atração é do canal e o dono não achava que seria justo.

Silvio Santos também surpreendeu quando não foi anunciado o seu nome para a apresentação, que todos já davam como certo. Carlos Nascimento foi o escolhido, para dar mais credibilidade à atração.


A "lista dos 88" causou muita polêmica por ter nomes que, digamos, não contribuíram muito com a nossa "pátria amada Brasil".

Porém os 12 mais agradaram a maioria: Ayrton Senna, Chico Xavier, Fernando Henrique Cardoso, Getúlio Vargas, Irmã Dulce, Juscelino Kubitschek, Lula, Oscar Niemeyer, Pelé, Princesa Isabel, Santos Dumont e Tiradentes.

Em programas ao vivo e sempre com decisão do público, começou a fase do mata-mata.

Chico Xavier eliminou Irmã Dulce; Ayrton Senna eliminou Lula; Santos Dumont eliminou Tiradentes; JK eliminou Pelé; Princesa Isabel eliminou FHC; Niemeyer eliminou Getúlio Vargas.

Depois as semifinais: Chico Xavier eliminou Ayrton Senna; Santos Dumont eliminou JK; Princesa Isabel eliminou Getúlio Vargas.

E então chegou o dia da grande final: hoje! Quem você acha que merece o título de Maior Brasileiro de Todos os Tempos? Quem ajudou a dar asas à humanidade? O mensageiro do amor? A princesa que aboliu a escravidão no Brasil? Você pode votar clicando aqui. Mas acho que o mais legal seria se você contasse aqui embaixo nos comentários pra quem vai seu voto!

Essa é a minha pergunta, agora eu quero saber: qual é a sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...