quarta-feira, 17 de julho de 2013

Minha Pergunta, Sua Opinião - por Cesinha Isoldi


Sugestões para @ceisoldi
 
Gugu no SBT
 
Gugu, quando jovem, enviava diversas cartas a Silvio Santos sugerindo programas e câmeras escondidas. Gostando da criatividade do rapaz, o dono do SBT fez um convite para que ele fosse trabalhar no canal, com catorze ano, como assistente de produção do Domingo No Parque.
 
 
Em 1981, Gugu passou para a frente das câmeras pela primeira vez, apresentando a Sessão Premiada paulista. No ano seguinte, assumiu o Viva a Noite, famoso programa que ia ao ar nas noites de sábado do SBT.
 
Em agosto de 87, quando o Viva a Noite estava no auge do seu sucesso, Gugu chegou a assinar um contrato com a Rede Globo. Foi aí que aconteceu um dos fatos mais interessantes da história da TV Brasileira: no sábado de Carnaval de 1988, o próprio Silvio Santos foi até a sala de Roberto Marinho, dono da emissora carioca, para pedir a liberação do apresentador para que ele pudesse permanecer no SBT.

Silvio iria se submeter a uma delicada cirurgia nas cordas vocais e havia um receio muito grande dele até mesmo perder a voz e ter que deixar a televisão. Fez, então, uma proposta a Gugu, oferecendo grande parte da programação dominical. Começava aí um grande projeto para preparar Gugu Liberato para ser o grande substituto de Silvio Santos no futuro.


Gugu começou sua carreira aos domingos em 88, apresentando o Passa ou Repassa e o Cidade Contra Cidade. Ainda assim, Gugu manteve-se à frente de atrações no sábado à noite, principalmente com programas musicais como o Sabadão Sertanejo.

O maior sucesso, entretanto, veio com o Domingo Legal, programa de auditório criado para concorrer com o Domingão do Faustão da Rede Globo. Foi um momento de grande sucesso, no final dos anos 90, quando o programa chegava a atingir picos acima de 40 pontos.


Em 2002, o programa passou a apresentar uma queda na audiência e, após o famoso e lamentável escândalo do PCC, em 2003, o programa perdeu credibilidade e a queda se acentuou ainda mais.


Em junho de 2009, Gugu surpreende e anuncia sua saída rumo à Rede Record. Com um contrato milionário, cerca de 3 milhões por mês, Gugu estreia seu programa em agosto daquele ano. Após ter o horário trocado pelas constantes derrotas para o Programa Silvio Santos, Gugu consolidou-se nas tardes, mas a disputa com Eliana se tornou cada vez mais difícil.

Em junho de 2013, Gugu surpreende novamente ao anunciar sua saída da Record. Especula-se que isso tenha sido motivado pelos muitos cortes que a emissora vinha fazendo em seu programa por conta de não estar mais dando o retorno esperado.

É aí que acendem os boatos que dão conta que Gugu está com as malas prontas para voltar ao SBT. De férias no exterior, Gugu deve ter uma reunião com Silvio Santos em breve para decidir seu futuro na casa.

A ala do canal que defende a volta do apresentador o quer aos sábados novamente para dar gás à disputa por audiência no horário nobre, principalmente com a saída de Rodrigo Faro, da Record, que foi para os domingos assumir o espaço deixado pelo loiro.

A pergunta é: você é a favor da volta de Gugu Liberato ao SBT? Se sim, gostaria de vê-lo aos sábados em horário nobre, ou aos domingos novamente? No domingo, devolveria a ele o Domingo Legal, ou rearranjaria os programas para dar um novo espaço a ele?

Essa é a minha pergunta, agora eu quero saber: qual a sua opinião?

Um comentário:

  1. Eu sempre fui contra a volta do Gugu; achei um absurdo a forma como ele saiu do SBT e fiquei muuito feliz por ele ter se saído mal na Record. Entretanto, em uma entrevista recente, o Silvio disse algo q me fez refletir: "O SBT é uma casa de negócios", portanto, se for bom pro SBT, pq não ter o Gugu de volta, né?
    Mas sou totalmente contra o Gugu aos domingos. Não dava certo na Record, não dará no SBT. Ele deveria ter um programa diferente aos sábados, tipo um "Viva a Noite"
    Além disso, o Celso Portiolli é um apresentador incrível e acho q ele sim seria um ótimo sucessor do Silvio Santos

    ResponderExcluir

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...