Depois de longos meses de muita negociação, agora é dado como certo a instalação do GfK no Brasil. A empresa irá competir com o Ibope nas medições de audiência das emissoras de TV.
Na tarde desta segunda-feira, 16 de dezembro, o GfK acertou um contrato definitivo com o SBT, Band, Rede TV! e Record em São Paulo. A única emissora que preferiu não fazer parte deste grupo foi a Globo, ela continuará apenas com a medição do Ibope.
Em janeiro, a empresa alemã já começa a implantar sua base de medição, que consumirá US$ 100 milhões em cinco anos. O concorrente do Ibope divulgará audiência por número de pessoas, e não por pontos.
A Gfk irá permitir aos clientes transformar dados e análises de resultados em decisões inteligentes. A amostragem será mais ampla do que a atualmente existente no país, incluindo transmissão via terrestre, cabo e por satélite.
No total, os painéis de medição serão instalados em 6.000 domicílios em 15 cidades brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.
"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".
Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista
Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".
Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015