sábado, 12 de janeiro de 2013

SBT Minha TV - por Cesinha Isoldi


~> O SBT estreou um novo programa: Amigos da Onça, que cravou 8 pontos, ficando na vice-liderança.

~> O programa é ótimo. Um prato cheio para quem gosta de câmeras escondidas ou de ver as pessoas pagando micos. Tem muito potencial para fazer sucesso entre os jovens, especialmente nas redes sociais.


~> Estava na hora do SBT investir mais em humor. O público jovem está um pouco distante do canal e investir nesse tipo de programa pode ser uma saída. Vejam aí a MTV, que investiu em humor e é sucesso entre essa faixa etária.

~> Claro que A Praça não segura esse público, mas Amigos da Onça pode fazer isso.

~> E espero que esse boato que surgiu seja real: o SBT, parece, vai lançar um programa de humor de improviso. Esse formato fez sucesso na MTV, com o Quinta Categoria e na Band, com o É Tudo Improviso.

~> A emissora registrou no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) o nome Ainda Bem Que Você Chegou, que remete ao formato internacional Thank God You're Here. Segundo a assessoria de imprensa do canal, se o nome é registrado é porque o projeto está avançado. Então, vamos aguardar!

~> Vamos agora falar de Chiquititas, que já está com boa parte do elenco formado! Vamos aos nomes?

Guilherme Boury
~> Guilherme Boury, neto do diretor e ex-global, será o Júnior, par de Carolina.

~> Falando na Carolina, ela ainda não foi definida. Tammy Di Calafiori fez o teste e quase foi aceita, mas decidiu focar no teatro. O nome mais forte agora é o da também ex-global Manuela do Monte.

~> Outra que ainda não foi definida é a atriz que fará Mili, papel de Fernanda Sousa na primeira versão.

~> Larissa Manoela e Jean Paulo Campos, destaques de Carrossel, foram mantidos na emissora. A ideia é deixá-los descansar a imagem por um tempo e mais para frente colocá-los na trama. Dizem até que a concorrência ficou decepcionada com a renovação dos contratos. Queriam contratá-los!

Roberto Frota
~>  Outra de Carrossel que deve fazer parte do elenco é Lívia Andrade. Anna Lyvia Padilha, a menina fantasma, também é nome já conhecido. O vilão da trama ficará a cargo do ator Roberto Frota, experiente ator, que teve a Record como casa mais recente.

~> Maria Fernanda de Nóbrega, filha de Andréa e Carlos Alberto de Nóbrega, fará testes para entrar no elenco da novelinha.

~> Agora falando dos bastidores: Beto Silveira, que participou da primeira versão, foi contratado para colaborar com a preparação do elenco.

~> Falando em teledramaturgia, Tiago Santiago está confiante na produção de Superpoder do Amor, que falará sobre crianças e jovens superpoderosos que se unem para defender a Terra de um ataque alienígena (!).

~> Mas é bom lembrar: o contrato dele com o SBT acaba em agosto. E a Record já pensa em contratá-lo de volta.


~> Arthur Vivaqua, excelente colunista do RD1, escreveu algo muito interessante sobre o autor, que eu concordo. Ele foi vítima das circunstâncias na Record e acabou vítima de uma estratégia do Silvio. Leiam o texto aqui.



~> Falando na Record, segundo o colunista Ricardo Feltrin, ela estaria negociando o formato d'A Praça É Nossa, com Carlos Alberto. A renovação esse ano com o SBT estaria complicada e a negociação com a concorrente já estaria rolando. Outro motivo seria uma entrevista que o humorista deu para a TV Gazeta, onde disse que não considerava Silvio Santos um homem feliz, o que teria deixado o homem do baú chateado.


~> Segundo o humorista, entretanto, não há nada disso. A negociação para a renovação encontrou uma pedra no caminho por questões salariais, que serão resolvidas assim que SS voltar de férias, mas isso não o faria sair do SBT, emissora onde ele tem "carinho, respeito e trabalho".



~> Lembram do Football's Next Star, formato que o SBT adquiriu e que pretende lançar um novo craque do futebol nacional? Agora vai pra frente!

~> O programa se chamará Menino de Ouro e o vencedor poderá treinar em um dos quatro "grandes" de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. O programa tem o apoio da Federação Paulista de Futebol.


~> Enquanto uns chegam, outros vão. Agora foi a vez do Tenha Estilo deixar a grade do SBT. Após amargar baixíssimos índices na audiência, o programa perdeu anunciantes e agora vai sair do ar.


~> Uns chegam, outros vão e outros ficam! O De Frente com Gabi está garantido na grade 2013. E nada muda: o cenário e tudo mais permanecem da mesma forma.



Vem pra cá especiais de final de ano do Astros. Tanto o de Natal, com os meninos de Carrossel, quando o de ano novo com os artistas do SBT, foram muito bons! Um show, super bem feito! Parabéns a toda a equipe!

Vai pra lá perdas importantes no Jornalismo. O SBT deixou escapar duas peças importantes do Jornalismo. Primeiro foi Rodolpho Gamberini, que se sentiu surpreso, afinal a sua Retrospectiva chegou a liderar no IBOPE, mas acabou dispensado e agora procura emprego. E depois foi a vez de Rogério Forcolen, do SBT Rio, mudar para a Record. Não sei como deixaram escapar, afinal a saída dele pode representar uma queda grande na audiência do jornalístico, a não ser que saibam escolher bem o substituto(a). Cuidado, SBT, agora que o Jornalismo começou a crescer, não pode voltar a cair!

Por hoje é só! Nos vemos quarta na MPSO e semana que vem em mais uma SMT! Até lá. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...