Domingo, 5 de agosto, foi um dia muito interessante para o SBT em termos de audiência. E destacou-se o programa De Frente Com Gabi, que recebeu os pequenos Jean Campos (Cirilo), Larissa Manoela (Maria Joaquina) e Maisa (Valéria). O programa marcou 8 pontos, tendo 22% de participação no horário.
Após o grande sucesso, o crítico José Armando Vanucci levantou uma questão interessante: a importância do cross-media.
O SBT está levando os pequenos de Carrossel para vários programas da emissora, a fim de levantar a audiência. E dá certo. Se pensarmos que são as crianças que fazem isso nos enganamos, afinal, acho difícil alguma mãe ter liberado o filho para ficar acordado em um domingo, depois da meia-noite. Me arrisco a dizer que foram elas que assistiram! Tiveram a curiosidade de ver como os atores (ídolos de seus filhos) se comportavam na "vida real".
Será que esse cross-media, essa curiosidade do público em saber mais sobre as estrelas do SBT não poderiam virar programa?
A rede de SS teve uma pequena experiência recente nessa área, quando colocou no ar o Festival SBT 30 Anos, mas aí, apesar de mostrar os bastidores da emissora, foi diferente, pois relembrava o passado.
Lá na Globo, temos o Vídeo-Show, que até hoje tem uma boa audiência.
Vanucci fez essa pergunta e eu refaço agora, acrescentando algumas coisinhas: você acha que o SBT precisa desse tipo de programa? Diário, ou semanal? Em que horário? Em que dia?
Essa é a minha pergunta, agora eu quero saber: qual é a sua opinião?
Acho q o SBT não tem um número tão grande de artistas qto a Globo, então acho q um programa diário não seria uma boa.
ResponderExcluirMas, algo semanal seria mto legal!Eu adoraria ver bastidores do SBT, erros de gravação, entrevista com artistas da casa e tudo mais.