terça-feira, 1 de maio de 2012

O Jornalismo investigativo ainda existe


                                                   
Instigante, provocador, profundo e essencialmente investigativo são algumas das características que definem o jornalista Roberto Cabrini e seu programa Conexão Repórter, que vai ao ar no SBT todas as quintas-feiras a partir da meia-noite. Cabrini voltou ao SBT em 2009, fruto de uma onda de ataques de Silvio Santos à Record depois da saída de seu pupilo, Gugu Liberato, para a emissora dos bispos. O jornalista teve uma missão: formatar um programa desde a estaca zero. Da concepção da ideia à realização do mesmo, Cabrini não se intimidou, conseguiu e vem fazendo seu trabalho muito bem feito.
Desde que estreou, o jornalístico e Cabrini colecionam êxitos como a instauração de três CPIs por conta de suas reportagens, além de diversos prêmios de jornalismo. A matéria que investigou casos de pedofilia dentro da Igreja Católica em Arapiraca (AL), por exemplo, obteve repercussão em todo o mundo e fez com que três sacerdotes fossem a julgamento e condenados posteriormente. Algumas mudanças de horários foram feitas ao longo desses dois anos de Conexão Repórter, mas parece que o SBT finalmente achou o espaço certo, onde a atração já chegou a ser líder na média, nas noites de quinta-feira, após o humorístico A Praça é Nossa.
Jornalismo verdade
Em suma, o Conexão Repórter nada mais que é o jornalismo na sua mais pura essência: fiscalizar o poder público e dar voz a quem não tem. Desde a semana passada, o Fantástico, da Globo, estava anunciando uma entrevista exclusiva com o padre Marcelo Rossi, que foi ao ar no domingo (29/4). Contudo, Cabrini mais uma vez furou seu concorrente, e além de conseguir uma entrevista com um dos religiosos mais influentes do país, arrancou revelações surpreendentes de seu entrevistado – como é de seu feitio –, que repercutiram na mídia, e envolve o uso de anabolizantes e de como se abster de seus desejos sexuais. A entrevista com o padre Marcelo Rossi foi ar no fim da última semana, pelo SBT Brasil.
Que o Conexão Repórter continue cumprindo seu papel, e que Roberto Cabrini com toda sua magnânima equipe, não sucumba aos obstáculos que sempre lhe serão impostos. Tudo em nome, do que ele mesmo chama, de jornalismo verdade, sua marca.
Fonte : Thiago Forato (Observatório da Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...