domingo, 13 de outubro de 2013

SBT Minha TV - por Cesinha Isoldi


SBT recebe na cara do gol e chuta pra fora mais uma vez

Recentemente, o colunista Flavio Ricco divulgou a informação de que a Copa do Brasil foi oferecida para o SBT, que não quis.


Vejam vocês, a Copa do Brasil passou a ter grande notabilidade no futebol quando justamente o SBT resolveu apostar na competição. A final entre Corinthians e Grêmio foi a maior audiência da história da emissora. Coincidência?

Por que não apostar de novo nesse campeonato que hoje tem uma importância tão grande e poderia atrair boa audiência?

Há algum tempo atrás os direitos de transmissão da Copa do Mundo 2014 foram oferecidos e o SBT não quis também.


Pior ainda, não? O Mundial acontecerá no Brasil e só se falará disso no ano que vem. Qualquer coisa sobre Felipão e seus comandados na televisão atrairá todas as atenções, inclusive e principalmente se forem jogos, seja da Seleção Brasileira ou de outras.

Há um pouco mais de tempo ainda cogitou-se que a Globo iria romper as relações com a Band, investindo no SBT como parceira para derrubar a Record que tanto vinha incomodando com seu papo de "rumo à liderança". Mais uma vez negado.



A parceria incluía até Liga dos Campeões, um dos campeonatos mais prestigiados do planeta, mas o canal de SS preferiu deixar de lado.

O futebol é, de longe, o esporte mais amado pelos brasileiros. Dá audiência em qualquer canal que o passe e independente do campeonato. Basta ver seu time do coração na tela, que o torcedor para o que está fazendo para torcer.

Mas o SBT não tem sequer programas de esportes, seja de notícias ou de debates, nada. Por que não pensar em investir nisso novamente?


O SBT é muito popular e o futebol poderia atrair um novo público agregando mais audiência e patrocínio. Caro pra fazer? Claro que sim, mas com retorno certo. E a Jovem Pan, parceira da emissora, poderia ajudar nesse processo, além de muitos ex-funcionários que topariam voltar também. Imaginem Silvio Luiz fazendo jogos do Brasil com comentários de Bruno Vicari, por exemplo? E não podemos esquecer também de Rodrigo Viana, grande repórter do SBT e que é um bom conhecedor do futebol, além do jogador Edmilson que foi testado (e foi muito bem) na Copa das Confederações.

Já chega de ver as oportunidades batendo na porta do SBT e a emissora fingindo que não ouve. É complicado... às vezes eu me pergunto onde está o "líder absoluto da vice-liderança"? Parece que se contentou em ser um simples terceiro lugar. Infelizmente.

Por Cesinha Isoldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...