sábado, 23 de junho de 2012

SBT Minha TV - por Cesinha Isoldi



~> Essa aqui foi inédita: IBOPE admitiu ter errado nos índices em tempo real do SBT, o que, possivelmente, pode ter prejudicado atrações ao vivo, que se orientam pelo sistema de real time.


~> Segundo o IBOPE, a falha não afetou os dados consolidados e que só atingiu o SBT. Não deixa de ser estranho.


Ricardo Perez


~> Mais uma perda: além de Alexandre Frota, agora o SBT perdeu mais um diretor, Ricardo Perez, do Supernanny. O diretor foi para a Band assumir um "cargo estratégico". Quem assume o programa é Adriana Cechetti, que era produtora executiva.


~> Ricardo Perez era um bom profissional, não foi à toa que o Supernanny foi, e é até hoje, um dos maiores sucessos do SBT, afinal quem nunca disse "cantinho da disciplina" não é? Mas a escolha foi sensata, Adriana, por ter sido produtora executiva, conhece o programa. Na teoria, isso não vai significar tanto para o formato. Vamos ver o que o tempo dirá.


A filha do patrão vem aí


~> Está mesmo decidido que Patrícia Abravanel vai assumir as noites de sábado, das 22h30 às 0h. Sobre o Cante Se Puder, o futuro é incerto. Márcio Ballas sozinho? Outra apresentadora? Nada definido, por enquanto.


~> Pra mim, Márcio Ballas consegue levar numa boa o programa sozinho. Mas eu não duvidaria se Helen Ganzarolli ou outra aparecesse no lugar de Patrícia.


~> Agora eu respondo sua dúvida: "Patrícia das 22h30 às 0h?? E o Circo Eletrônico??". Bom, aqui uma das bombas SBTistas da semana (uma das, porque essa semana foi forte), noticiada por José Armando Vannucci: Circo Eletrônico vai ao ar às segundas-feiras, entrando no lugar do Astros, quando este encerrar a atual temporada.


~> Na atual situação do CQC, que teve uma queda na audiência, repercussão e qualidade, o Circo Eletrônico pode sim dar certo. É só saber fazer boas pautas, colocar bons comediantes... Leonor Correa e Ricardo Mantoanelli são dois diretores brilhantes, é só saber usar o que sabem para tornar o programa um sucesso e colocá-lo na boca do povo.



~> O Troféu Imprensa, o Oscar da nossa querida televisão, vai ter sua história contada em livro. Sob as mãos de Fábio Calderon.


~> Efeito Rachel Sheherazade parece que está por se repetir. Dois destaques do jornalismo local do SBT, Rogério Forcolen (do SBT Rio) e Neila Medeiros (do SBT Brasília) podem assumir um novo telejornal policial que a emissora vem preparando: o Agora Brasil, que pode estrear ainda este ano.


~> E falando em SBT local, parece que está praticamente pronto um projeto para padronizar os telejornais das diversas praças.


Alô, criançada, o Bozo voltou!


~> Essa aqui foi uma bomba grande: Silvio Santos foi aos Estados Unidos, pessoalmente, negociar a compra de um formato que foi sucesso de sua emissora dos anos 80: o Bozo!


~> O contrato é longo e inclui o programa na TV, o desenho animado e o licenciamento de produtos da marca.


~> É interessante. Agora que Fátima Bernardes está chegando, reforçar a programação infantil do horário é fundamental para atrair um público "órfão" do TV Globinho. E eu sou um grande defensor dos auditórios infantis.


~> O único problema que surge é Patati Patatá. Os palhaços sairiam da grade para dar espaço ao veterano? Ou será que eles continuariam no SBT como participantes do Bozo? É algo que a direção do SBT vai ter que responder e para isso é necessário muita pesquisa e estudos.


~> Agora mais uma questão, que eu deixo para você responder! Quem será o Bozo? O competentíssimo Luís Ricardo voltaria à telinha? Ou aposta em outro nome? Comenta aí!



~> O Pânico recorreu da decisão da Justiça que proibiu o pessoal da Band de imitar, captar e exibir imagens e  se aproximar do SS. Mas o juiz não concedeu.


~> * O principal argumento da emissora é o de que a medida "traduz censura prévia à liberdade de imprensa, constitucionalmente vedada". Além disso, por ser "pessoa notoriamente conhecida", Silvio Santos estaria "sujeito à caricatura e imitação" por parte de Muniz.


~> Mas Guglielmi não aceitou os argumentos. Para o desembargador, a liberdade de imprensa resguardada pela Constituição brasileira é a da "imprensa jornalística, informativa, investigativa, comprometida com a verdade de fatos social e politicamente relevantes".
~> O programa Pânico na Band, diz o relator do caso no Tribunal de Justiça de São Paulo, pratica a "imprensa meramente jocosa, humorística, que daquela [da imprensa jornalística] guarda distância, ainda que mereça igual respeito".
~> Lembra ainda Guglielmi que a liberdade de imprensa pressupõe o resguardo dos "direitos individuais", dentre eles o direito de imagem, que depende de autorização prévia. Ou seja, a liberdade de imprensa não pode violar o direito de imagem de uma pessoa. *

Vai pra lá Cesinha Isoldi!! Olha só, quem diria! Hahaha! O que aconteceu foi o seguinte, eu citei A Usurpadora como sucessora de Maria do Bairro, mas quem vai realmente sucedê-la, é nada mais nada menos que Maria Mercedes. Rodou:




Vem pra cá a própria Maria Mercedes, reforçando o que eu disse semana passada. É uma novela de grande potencial e deve manter os índices "das outras Marias" que já passaram no horário.


Por hoje é só, galerinha! Até semana que vem. Até lá. Tchau!


Sigam-me no Twitter ~> @ceisoldi

* as setas entre os asteriscos foram retiradas do blog de Daniel Castro do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...