sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Novo programa de Celso Portiolli, “Sábado legal” já estava nos planos do SBT desde 2009

Celso Portiolli já confirmava o novo programa em julho de 2009


Confirmado pelo SBT esta semana,o "sábado legal" já existia desde 2009,confira agora na integra a entrevista do apresentador para a Revista da TV 


Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 26/07/2009
Autor/Repórter: Zean Bravo

"APRENDI A TER PACIÊNCIA''
Celso Portiolli revela que quase pediu demissão do SBT, mas voltou atrás ao ser convidado para assumir o ‘Domingo legal’

Celso Portiolli já foi muito ansioso. Agora, aos 42 anos, diz ter aprendido a ser mais paciente. Mesmo assim, confessa que chegou perto de pedir demissão do SBT, pouco antes de assumir o “Domingo legal”, no último dia 12, no lugar de Gugu Liberato. Com oito pontos de média, o apresentador elevou a audiência do programa, que oscilou entre o segundo e o terceiro lugares nas duas últimas semanas. Empolgado com a nova função — no mês que vem a atração mudará de dia e passará a se chamar “Sábado legal” para ceder os domingos a Eliana — Portiolli conversou com a Revista da TV por telefone. Ele falou dos planos atuais, da fase na “geladeira” e do tempo em que julgava ser mal aproveitado.

O GLOBO: Você acaba de estrear aos domingos, mas logo irá para os sábados. O que mudará?

CELSO PORTIOLLI: A estratégia e alguns quadros do programa. Estamos indo agora no que funciona, mas teremos mudanças. Sou um cara de ideias e quero contribuir. Mas sei que não sou o único a ter boas ideias. Prefiro ouvir as dos outros e guardar as minhas. Tudo tem o seu tempo. Aprendi a ter paciência nesses últimos anos (risos). Comecei e recomecei várias vezes.

- Sentia-se pouco aproveitado no SBT?

PORTIOLLI: Sabia que poderia render mais. Mas não reclamo do SBT. Reclamo da minha carreira. Mesmo assim eu era sucesso no departamento comercial com o “Sessão premiada” (antes do “Domingo legal” ele atendia as ligações dos telespectadores nos intervalos de seriados). Cheguei a fazer 120 ações de merchandising por mês.

- Mas você não estava feliz fazendo só isso, não é?

PORTIOLLI: Estava chateado com minha carreira e queria dar um jeito nela. Não tenho medo: abri o jogo com o Silvio e disse que não queria continuar dessa maneira.

- Passou pela sua cabeça sair do SBT?

PORTIOLLI: Há três meses ele me fez uma proposta para ficar no SBT, mas não aceitei. Cheguei a falar para o Silvio que iria embora, mesmo sem proposta de outra emissora. Eu disse: “filho, ninguém me conhecia e você me deu oportunidade. Mas me paga muito bem para ficar em casa. Não quero ficar em casa, quero trabalhar.”

- Mas você não estava fora do ar...

PORTIOLLI: Foi o que o Silvio me disse! Estive na geladeira muito tempo atrás, mas ele não me tirava do ar nos últimos oito anos. Só que trabalhei muito tempo apenas atendendo aos telefonemas.

- Como é a sua relação com o Silvio?

PORTIOLLI: Resolvemos tudo na conversa, sem subtons. Silvio é prático, um negociante, tem uma calculadora na cabeça.

- Você já ficou no lugar de outros apresentadores, como a Angélica, no “Passa ou repassa”. Sentia-se um coringa ou eterno substituto?

PORTIOLLI: No começo falavam, mas eu não esquentava a cabeça. Ouvi calado todas as provocações. Hoje sou o apresentador que está há mais tempo ao lado do Silvio e acho que o SBT teria até problema em botar alguém no meu lugar.

- E como foi substituir o Gugu?

PORTIOLLI: Fiquei mais preocupado quando substitui a Galisteu (no “Charme”, em 2006). Pensei como o público iria reagir. Dessa vez, estava muito claro que o Gugu saiu para outro canal. No SBT tenho amizade com todos, do cara da cenografia ao presidente. Sentia a torcida. O público também queria uma mudança, uma novidade.

- Mas onde foi que sua carreira tinha empacado?

PORTIOLLI: Sei que empaquei, mas não sei onde. Silvio deve ter pensado: “vai ter muito tempo para ele trabalhar”. O que me atrapalhou foi a ansiedade de crescer. Mas já fui ansioso. Hoje não sou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...