Botafogo e Fluminense duelam pela semifinal da Taça Guanabara
Gazeta Press
Botafogo e Fluminense fazem uma das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira. O confronto será no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). As duas equipes chegam em momentos opostos para este duelo. O Glorioso está empolgado por ter vencido por goleada seus três últimos compromissos, sendo o mais recente por 3 a 0 sobre o Macaé. Já o Tricolor tem se caracterizado pela irregularidade e se classificou apenas na última rodada, quando derrotou o Bangu por 3 a 0 e foi beneficiado pela derrota do Boavista para o Vasco. Além disso, o Tricolor vive um longo jejum em clássicos, sem vencer um dos seus principais rivais desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2010, quando fez 1 a 0 no Vasco.
O desempenho em jogos decisivos contra o Botafogo também é algo que precisa ser mudado para o Fluminense decidir a Taça Guanabara. Todas as vezes em que os dois clubes se encontraram em jogos decisivos pelo Estadual, desde que este sistema de disputa foi adotado, em 2004, o Glorioso saiu vitorioso. Foi assim na semifinal da Taça Guanabara de 2008 (2 a 0), na final da Taça Rio de 2008 (1 a 0), na semifinal da Taça Guanabara de 2009 (1 a 0) e na semifinal da Taça Rio de 2010 (3 a 2). O Fluminense não sabe o que é ganhar uma semifinal de Taça Guanabara desde 2004, quando superou o Americano de Campos por 2 a 1.
Na visão dos jogadores do Botafogo, a melhor maneira de se chegar à final da Taça Guanabara é repetir o desempenho das últimas partidas. ‘Vamos precisar mostrar a mesma vontade e determinação exibidas nestas últimas partidas. Com os atacantes marcando sob pressão, o meio-de-campo combatendo, todos com muita garra e ocupando espaços. Foi assim que deu certo até aqui e assim que precisa continuar’, analisou o meia Elkeson.
O Fluminense também tem as suas estratégias para vencer. ‘O Botafogo está muito forte, o time joga junto há muito tempo e com certeza vai querer tomar a iniciativa do jogo. Cabe ao Fluminense não deixar e tentar fazer sobressair o seu estilo de jogo’, disse o volante Edinho.
Em relação ao time que vai a campo, o Fluminense já está definido. Abel Braga vai promover o retorno do zagueiro Leandro Euzébio e do meia Deco, que não participaram das últimas partidas por conta de dores musculares. O primeiro ocupará o posto de Digão, enquanto o segundo entra na vaga de Araújo. Assim, Wellington Nem será o companheiro de ataque de Fred.
Pelo lado do Botafogo, o desfalque fica por conta do meia Maicosuel, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Macaé. Com a volta de Andrezinho, que se recuperou de edema na coxa direita, o Mago terá um substituto à altura na visão do técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador, assim, consegue manter a estrutura com três apoiadores, uma vez que Andrezinho se juntará a Elkeson e a Felipe Menezes na criação de jogadas. Dúvida por conta de um estiramento muscular na coxa direita, o atacante uruguaio Loco Abreu, que chegou a ser considerado carta fora do baralho, surpreendeu nas últimas atividades e também deverá estar entre os titulares. Mas caso não possa atuar, a tendência é que o argentino Herrera permaneça no setor.
TORNEIO EDILSON SILVA: Também nesta quinta-feira, só que no Estádio Giullite Coutinho, em Mesquita, acontecem as semifinais do Torneio Edilson Silva, uma espécie de prêmio de consolação aos times que não participam das semifinais da Taça Guanabara. O Resende encara o Friburguense às 17 horas (de Brasília). No jogo de fundo, às 19h30 (de Brasília), se enfrentam Boavista e Nova Iguaçu. A final acontecerá no domingo, no Engenhão, na preliminar da decisão da Taça Guanabara.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x FLUMINENSE
BOTAFOGO x FLUMINENSE
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de fevereiro de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson Lourenço dos Santos (RJ)
Data: 23 de fevereiro de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson Lourenço dos Santos (RJ)
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes, Elkeson e Andrezinho; Loco Abreu (Herrera). Técnico: Oswaldo de Oliveira
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco, Thiago Neves e Wellington Nem; Fred. Técnico: Abel Braga
Ainda invicto, Palmeiras recebe o Oeste para chegar embalado no Choque-Rei
Gazeta Press
A boa campanha neste início de Paulistão trouxe calmaria ao elenco do Palmeiras. Contente pelo atual momento, o Verdão tenta não ‘pecar em detalhes’ e chegar embalado no clássico com o São Paulo, domingo, em Presidente Prudente (SP). Para isso, os comandados de Felipão sonham com mais um bom resultado, diante do Oeste, às 19h30 (de Brasília) desta quinta, no Pacaembu, em jogo da nona rodada do Estadual.
Com 20 pontos somados, o Alviverde segue na luta pela ponta do campeonato, enquanto o Oeste, que conseguiu apenas sete pontos, vê o perigo da zona de rebaixamento se aproximar. Invictos há 13 partidas, contando o final da temporada passada, e vindo de cinco vitórias seguidas, os jogadores palmeirenses sabem que a equipe caminha bem, mas, em 2012, não pode repetir os erros da última temporada.
‘O time está bem, é muito bom viver esse momento e vir trabalhar com alegria. Acho que estamos no caminho certo, podemos nos considerar favoritos aos títulos, mas ainda falta muita coisa. No ano passado, também começamos o ano muito bem e ficamos pelo caminho por termos pecado em alguns detalhes. Não podemos perder a concentração e precisamos continuar acreditando que vamos chegar’, explicou o volante Márcio Araújo, em entrevista ao site oficial do clube.
Para o camisa 8, o encontro desta quinta com o Oeste será um acontecimento importante: quando entrar no gramado do Pacaembu, chegará à marca de 140 jogos pelo Verdão. No clube paulista desde 2010, o volante tem a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, tanto que o pentacampeão utilizou o jogador em 64 das 69 partidas do Palmeiras no último ano, e selecionou Márcio Araújo como titular nos nove jogos do clube em 2012, contando o amistoso com o Ajax.
Além do volante, o Palmeiras ainda deverá contar com a volta do lateral Cicinho. Após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos na vitória sobre o Guaratinguetá, o camisa 2 reassumirá sua condição de titular, mas com a forte sombra de Artur, que nos três jogos que atuou pelo clube, marcou três vezes, inclusive no da última sexta.
Os desfalques ficam por conta do lesionado Luan, que ainda se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo, o zagueiro Thiago Heleno, em busca de retomar sua melhor forma física, o armador Valdivia, que evolui bem após uma lesão na coxa direita, mas ainda não tem condições de enfrentar o time de Itápolis, além do zagueiro Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Para a vaga na defesa, Felipão tem duas opções: Maurício Ramos, ou Adalberto Román – caso o último seja escolhido, esta deverá ser a sua estreia, já que o paraguaio ainda não atuou pelo Alviverde desde que foi contratado, no início da temporada. No ataque, Barcos e Maikon Leite devem ser os titulares mais uma vez – na última rodada, o camisa 29 voltou a marcar pelo time, desta vez de pênalti, em infração cometida em cima de seu parceiro de ataque.
O Oeste, embora invicto há três rodadas, somou apenas uma vitória neste período – diante do Guaratinguetá, na sétima rodada. Na última sexta, o Rubrão conquistou o empate com a Ponte Preta, em Campinas. O resultado, porém, para o técnico Roberto Cavalo, foi menos importante do que a demonstração de vontade de seus jogadores.
‘Talvez em termos de pontuação agora não seja o ideal, mas esse ponto vai nos ajudar muito lá na frente. Jogamos para vencer e quase levamos os três pontos, mas gostei muito da conduta e da atitude dos jogadores, buscando a todo momento o melhor para o time. Saí satisfeito. Agora é o Palmeiras, outra pedreira, mas estamos cientes de que estamos cumprindo com nossa obrigação’, afirmou o treinador.
Contra o Verdão, porém, o Oeste não terá seu artilheiro no Paulista, o atacante Tadeu. Autor de cinco gols pelo time de Itápolis, o centroavante está fora do jogo desta quinta por conta de uma cláusula em seu contrato com o próprio Palmeiras, que emprestou o jogador para a disputa do Campeonato Paulista, assim como o defensor Gualberto. Além deles, Cavalo não terá o rodado Val Baiano, dispensado na última semana e o zagueiro Cris, lesionado. A boa notícia fica por conta de Roger, que volta a ser opção no comando de ataque.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x OESTE
PALMEIRAS x OESTE
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de fevereiro, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: David Botelho Barboza e Bruno Salgado Rizo
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Adriano Assis Miranda
Data: 23 de fevereiro, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: David Botelho Barboza e Bruno Salgado Rizo
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Adriano Assis Miranda
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Maurício Ramos (Román) e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Daniel Carvalho e Patrik; Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
OESTE: Paulo Musse; Fabrício, Éder Lima e Adriano; Paulo Vitor, Dionísio, Wanderson, Mazinho e Fernandinho; Marcinho e Roger. Técnico: Roberto Cavalo
Fonte: Placar (Abril)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.
"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".
Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista
Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".
Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015