quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Conexão Repórter revela bastidores das prisões femininas do Brasil

O Conexão Repórter desta quinta, 31 de janeiro, apresenta o documentário "Mães do Cárcere". Roberto Cabrini revela os bastidores das prisões femininas e conta histórias dramáticas da maternidade atrás das grades.


O jornalista mostra a rotina das detentas em uma prisão de segurança máxima, entre grades e corredores gelados, o clamor do isolamento e a sublime relação entre mãe e filho. Crianças que convivem com os gritos e com os sons do abrir e fechar das celas.

E mais: o programa acompanhou a separação de mãe e filho e o momento inesquecível do parto de uma detenta.

O Conexão Repórter vai ao ar nesta quinta, 31 de janeiro, logo após A Praça é Nossa no SBT.

Alguns do elenco de "Chiquititas"


Gabriela Saraiva: Atualmente no ar em Carrossel na pele de Rosa, mãe de Valéria (Maisa Silva), Gabriela Saraiva pode ser a única do elenco adulto da novela a permanecer para Chiquititas. Durante sua carreira, já fez de tudo um pouco: inúmeros comerciais, especialmente nas Casas Bahia e já trabalhou com marketing de empresas, como da Rádio 89 FM e já cuidou das redes sociais do Grupo Walmart. Também já escreveu e atuou como apresentadora no projeto Vida em Alta, uma plataforma digital com informações relevantes sobre Saúde e Qualidade de Vida e Bem-Estar. A torcida é para que agrade mais em Chiquititas. Em Carrossel não convenceu tanto.


Pedro Lemos: Jovem ainda, Pedro Lemos começou a carreira na TV em 2011, em Amor e Revolução, do SBT. Essa será, portanto, sua segunda novela na carreira. Em Amor e Revolução surpreendeu positivamente ao viver o Padre Inácio, por ter que lidar com situações de drama e humor, em vários capítulos. Em alguns momentos era torturado, dava abrigo a refugiados, dava conselhos para seu primo José (Cláudio Lins). Já em outros, vivia com a eterna dúvida de largar a batina ou não por causa das mulheres e sempre trazia boas risadas ao contracenar com a atriz Marilice Cosenza. Em Chiquititas, viverá o papel de Tobias.

 

Ernando Tiago: Um ator regular que nunca compromete o personagem que faz. Essa é a melhor definição para os trabalhos do já veterano Ernando Tiago. E esse é praticamente da casa: essa vai ser a 8ª novela dele no SBT na carreira. Provavelmente, será o único ator que atuou na versão original de Chiquititas e que fará a versão nova, de 2013. A bem da verdade, apenas uma pequena participação, em 2000, com o personagem Davi, mas vale o registro. O último persoangem dele, nas novelas, foi justamente no SBT, em Amor e Revolução, com o sanguinário inspetor Fritz. Com tantos trabalhos no SBT, claro, ele não poderia deixar de ser mais uma revelação da emissora, tendo surgido como ator na TV em Razão de Viver (1996).

Giovanna Gold: Ela nunca trabalhou no SBT (até agora), mas pôde ser vista e por muita gente nas reprises de Pantanal, em 2008, interpretando a espivitada Zefa e em 2010, como Marisa, de Ana Raio e Zé Trovão, ambas originalmente da TV Manchete. Em 1993, teve outro papel de destaque na TV, com o remake de Mulheres de Areia, na Globo, quando posou nua para a Revista Sexy. Depois da reprise de Pantanal, ela retornou à TV, após 12 anos fora do ar. Fez o especial “Uma Noite no Castelo” (Globo, 2009) e, por sua forte veia humorística, atuou em paródias do Show do Tom, extinto programa da Rede Record, como O Infeliz (O Aprendiz) e O Curral (A Fazenda), onde ela se passou por Janaína Jacobina (foto) e pela Ana Paula Oliveira. Talvez fosse uma boa aproveitá-la nesse sentido em Chiquititas.

Liza Vieira: Experiente atriz, Liza Vieira retoma sua carreira na TV, abandonada desde 2007. Esse será o seu quarto papel no SBT, tendo trabalhado antes em Cortina de Vidro e Maria Esperança e Carrossel, onde fez pequena participação como empregada na casa de Valéria (Maisa Silva). Exerceu também trabalhos importantes na TV Tupi e na Rede Globo, obtendo grande popularidade ao atuar em Sétimo Sentido (1982), obra de Janete Clair. Dedicou também parte de sua vida ao cinema (em pornochanchadas) e mais recentemente ao teatro com peças como "Trair e Coçar é só Começar", “Laços Eternos” e a espírita “O Advogado de Deus”. Contracenou com Noemi Gerbelli (a atual Diretora Olívia de Carrossel) na Vila Maluca, da RedeTV! e também acumula um musical na Band durante a década de 80, o que pode ser útil como experiência em se tratando de Chiquititas.

Daniel Andrade: O ator Daniel Andrade ainda não revelou seu personagem em Chiquititas, mas pode ser uma das boas surpresas da novela. Apesar de já experiente, Daniel despontou mesmo em Esmeralda, ao viver Ádrian. Seu papel, formando casal ao lado de Karina Barum, roubou a cena da novela e foi um dos principais destaques da trama. Após a novela, seguiu para Record onde emplacou uma série de 7 trabalhos, sendo o último a minissérie Rei Davi. Vai reencontrar dois parceiros de “Prova de Amor”, da Record, agora em Chiquititas: Roberto Frota e Guilherme Boury. Também tem experiência no teatro com peças infantis, inclusive com adaptação da obra de Ziraldo. Disse, em entrevista à Caras Online, que sua sobrinha, fã de Carrossel, vibrou com seu personagem em Chiquititas. Ou seja, o apoio da família para dar certo na novela já tem.

João Gabriel Vasconcellos: Assim como reviraram a vida da Rosanne Mulholland e acharam uma cena quente dela em “Falsa Loura”, certamente João Gabriel será “vítima” da mesma história. Em 2009, João Gabriel estreou no cinema e se tornou famoso ao estrelar o polêmico filme “Do Começo ao Fim”, em que ele interpreta Francisco, um jovem que se apaixona pelo meio-irmão, Thomas e passam a viver como um casal. Depois disso, acumulou uma série de trabalhos no cinema e no teatro e virou repórter do Vai e Vem, atração de Preta Gil no canal GNT. Também fez uma breve participação em Passione (Globo), onde foi um dos “peguetes” de Maitê Proença. Veja como é o mundo da TV: ele é ex-namorado da Tammy di Calafiori. Ele, discretamente, entrou na novela e ela, cotada aos montes pela imprensa, ficou de fora. Aliás, fica a dica para a direção: tanto Guilherme Boury quanto João Gabriel mandam bem no surf. Externas na praia são bem vindas.


João Acaiabe: Eu já apostava nele antes mesmo de sair a confirmação. Com sua participação em “Os Velhinhos se Divertem”, no Programa Silvio Santos, ficava claro que João Acaiabe seria a opção mais viável do SBT para o papel de Tio Chico, desempenhado por Gésio Amadeu no remake de 1997. Com larga experiência em programação infantil, ficando famoso justamente pelo Bambalalão, programa que comandou durante a década de 80 na TV Cultura, também acumula passagem como Tio Barnabé, do Sítio do Picapau Amarelo, na Rede Globo. Mais recentemente, em 2010, fez seu primeiro trabalho no SBT, em Uma Rosa com Amor, como o artista Pimpinoni e seu inseparável ventríloco Arlequim. Agora, terá um papel dificílio que é de repetir a mesma empatia com o público que Gésio Amadeu conseguiu no passado. Fica a torcida.

Roberto Frota: Ator muito experiente, Roberto Frota acumula dezenas de novelas na carreira. Iniciou suas atividades na TV na TV Manchete onde fez várias novelas, entre 1987 e 1995, porém, dentro desse período, acabou fazendo Araponga (Globo, 1990), famosa por ter sido criada para tentar barrar justamente uma novela da Manchete (Pantanal). Foi colega de elenco de Guilherme Boury e Daniel Andrade em Prova de Amor (Record, 2005), Manuela do Monte (Globo, 2006/2007) e de Lisandra Parede em Chamas da Vida (Record, 2008). Seu último trabalho foi em Sansão e Dalila, na Record e Chiquititas será o seu primeiro papel no SBT.

Virgína Nowicki: Ela voltou! Virgína Nowicki já experimentou rigorosamente de tudo na TV brasileira. Já foi apresentadora de musicais, já foi âncora de telejornal, já foi atriz, já foi apresentadora de auditório, já fez programa cultural, já fez programa de entrevistas e bastidores dos canais. Já passou por Globo, SBT, Record, Manchete, RedeTV!. Apesar de tantos trabalhos, sua aparição pra TV foi no comercial das Lojas Marisa, onde despertou logo o interesse de Walter Avancini, que a levou para o seriado Alô Doçura, no SBT, seu primeiro trabalho na televisão. Em 1991, apresentou o Musidisc no SBT e em 2006, voltou, novamente, sendo uma das finalistas do reality Bailando por um Sonho. Em meados do ano passado, ela declarou ao Famosidades: “Não planejei abdicar da carreira de atriz, porém apareceram ótimas oportunidades como comunicadora e emendei um projeto no outro. Às vezes, penso em voltar atuar, porque não?”. E ela está de volta. Brevemente o Cartas e Cartazes, aqui do SBTpedia, trará algo muito especial sobre a carreira dela no SBT.



Sandra Pêra: Os mais jovens podem conhecê-la apenas como irmã da Marília Pêra. Mas Sandra Pêra tem uma carreira artística muito importante na TV e também em musicais. O auge veio com a novela Dancin' Days (1978), baseado justamente na casa noturna carioca que deu origem ao grupo As Frenéticas, do qual Sandra Pêra era uma das integrantes. Seus últimos trabalhos em novelas foram pequenas participações em Chamas da Vida (2008), Passione (2010) e Cheias de Charme (2012), sendo que nesta última novela, pelo sucesso das Empreguetes, Sandra Pêra fez participação fazendo ela mesma. A sua experiência musical será muito importante, certamente, para Chiquititas. A torcida fica é para que ela tenha melhor sorte que Marília Pêra no SBT, já que sua irmã foi contratada para fazer a novela “A Pantera”, que nunca saiu do papel.

Lisandra Parede: Após rápida participação em Malhação, em 2007, Lisandra Parede foi chamada pelo SBT para ser uma das protagonistas de Amigas e Rivais naquele mesmo ano. Apesar da atuação das 4 protagonistas da novela não ter sido das mais empolgantes, Lisandra foi a que mais se destacou, apesar da mínima experiência em TV. Saindo do SBT, foi pra Record fazer uma psicopata em Chamas da Vida (2008) e mais recentemente a manipuladora Débora de Rebelde (2011), onde ganhou mais rodagem e experiência. Durante Rebelde, inclusive, declarou ter vontade de se dedicar a aulas de canto, para se dedicar a musicais. Chamada pelo SBT novamente, Lisandra Parede fará o papel de Maria Cecília e terá um viés de vilã, como seus últimos personagens na TV e a aula de canto pode vir como consequência em Chiquititas.

Amanda Acosta: Aposta adulta das mais interessantes, Amanda Acosta apareceu pela primeira vez na TV no Programa Raul Gil e, logo emplacou uma vaga no Dó-Ré-Mi e depois no Trem de Alegria, grupo infantil de enorme sucesso na década de 80. Após a dissolução do grupo, trabalhou em diversos musicais no teatro, inclusive voltados para o público infantil, como por exemplo, No Reino das Águas Claras, baseado na obra de Monteiro Lobato. Esse papel, vale o destaque, partiu de um convite de Cintia Abravanel, filha de Silvio Santos. Recentemente, estava apresentando o programa Inglês com Música, na TV Cultura. Esse será o seu primeiro papel em novelas, muito embora já tenha feito participação no sitcom Ô Coitado, no SBT, em 1999. Em uma novela musical como Chiquititas, será muito importante contar com atores cantores que entendam a cabeça das crianças, especialmente com músicas, como é o caso específico de Amanda. Em Chiquititas, ela viverá o papel de Letícia.

Letícia Navas: Assim como Amanda Acosta, Letícia Navas também apareceu pra TV no Programa Raul Gil, só que bem mais recentemente. Entre os anos de 2009 e 2010, na transição de Raul Gil entre Band e SBT, ela fez parte de um elenco excelente do quadro Jovens Talentos, onde só tinha cantor e cantoras teen de alto nível. Letícia Navas foi, com certeza, uma delas. Formou, em seguida, a banda Frater 5, e tentou uma vaga em Malhação no início de 2011, mas não passou no teste. Contudo, o teste agradou o diretor Boninho e surgiu o convite para apresentar a TV Globinho, ao lado Emílio Eric Surita, dobradinha que será repetida agora na novela do SBT. Letícia terá o seu primeiro papel como atriz, mas terá o facilitador de ser uma novela com um viés musical, sua “praia” principal. Na trama, será Clara, amiga da protagonista Carol.


Emílio Eric Surita: Filho de Emílio Surita do Pânico, Eric Surita, com toda certeza, será o responsável por fazer a novela bombar nas redes sociais. Desde os tempos de Colírio Capricho, arrebatou uma legião de fãs e admiradoras na Internet. Além disso, traz a empatia com o público infantil/infanto-juvenil conquistada durante o tempo em que foi apresentador da TV Globinho, na Rede Globo. Durante seu tempo na emissora global, participou da Oficina de Atores da emissora e declarou ter expectativa em fazer peças teatrais e filmes. Acabou numa novela e do SBT. Voltas que a vida dá. Em Chiquititas, viverá um papel importante, que é de Beto, irmã da protagonista Carol.


Manuela do Monte: Após tantos nomes especulados para o papel de protagonista, como o de Tammy di Calafiori e Lissah Martins, Manuela do Monte surgiu de última hora e agradou. Protagonista da temporada 2003 de Malhação, na Globo, Manuela teve uma carreira toda construída na emissora carioca. Contudo, desde 2011, especialmente, vinha perdendo espaço por lá, fazendo apenas pequenas participações especiais. Terá seu primeiro trabalho no SBT e a chance de deslancha de vez na carreira. Potencial ela já mostrou várias vezes que tem. Contudo, a tarefa não é nada fácil. Como Carol, papel adulto mais importante, terá a dura missão de substituir na cabeça das pessoas a “Carol de Flávia Monteiro”. Fazendo um paralelo entre Rosanne Mulholland (protagonista de Carrossel) e Manuela do Monte (protagonista de Chiquititas), enquanto a primeira tem muitos trabalhos no cinema e poucos trabalhos de destaque na TV, Manuela é inversamente proporcional, quase não acumulando trabalhos em filmes. Uma curiosidade é que Manuela é natural de Santa Maria, cidade assolada por um trágico incêndio nesta semana.

Guilherme Boury: O protagonista adulto de Chiquititas será bem jovem, com apenas 29 anos. Neto do diretor Reynaldo Boury, Guilherme construiu boa parte de sua carreira na TV na Record, de 2005 a 2009. Em 2008, inclusive, ganhou prêmio de ator revelação pelo seu personagem em Amor e Intrigas. Porém, seu último trabalho foi na Globo, em Fina Estampa (2011), de Aguinaldo Silva. Em Chiquititas, seu primeiro papel no SBT, Boury terá a missão de viver o Júnior, que no remake original foi interpretado por um ator argentino e não tinha lá tanta popularidade entre os telespectadores brasileiros, mesmo se relacionando com a protagonista. Para tanto, já declarou na imprensa que está fazendo aulas de canto e dança para a novela.

José Armando Vanucci: Bozo estreia dia 16 de fevereiro nas manhãs de sábado do SBT


Com piloto aprovado por Silvio Santos e Daniela Beyruti, que estão nos Estados Unidos em férias, o SBT gravará o primeiro programa do Bozo na próxima quarta-feira. A atração infantil reunirá todas as personagens que fizeram muito sucesso nos anos 80 ao lado do palhaço. O infantil deve estrear logo após o carnaval, terá episódios semanais e será veiculado aos sábados pela manhã. Se nada mudar até lá, a estreia será no dia 16 de fevereiro.

No meio do ano passado, Silvio Santos comprou os direitos para a produção de uma nova safra de episódios do programa Bozo aqui no Brasil. No início de dezembro, para esquentar a audiência infantil, o SBT colocou o Bozo no “Bom Dia & Cia”, ao lado de Priscilla Alcântara.
 
Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

Eliana faz testes de penteados que poderá usar durante o SBT Folia


 Eliana realizou diversos testes de penteados nesta quarta, 30 de janeiro. A apresentadora dividiu com seus fãs o momento por meio de uma rede social.


Será que Eliana vai escolher algum desses looks para as transmissões do SBT Folia, em Salvador? Qual você sugere?

A concorrência vai tremer


Programa do Paulo Henrique vai ao ar todas as sextas e domingos ás 9 da noite no Clube do SBTista.

Locução: Daniel Alessandro

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Eliana grava com os "Amigos da Onça"

Amigos da Onça Eliana

Os integrantes do programa "Amigos da Onça" gravaram nesta ultima terça-feira, 29 de janeiro, uma participação no programa Eliana onde lembraram os melhores momentos do novo programa do SBT.
O programa com a participação de Allan, Gun, Zenni e Edu está previsto para ir ao ar no próximo dia 10 de fevereiro.

O Programa Eliana vai ao ar domingo ás 15:00 da tarde no SBT.

1 ano no ar


 

Cante Se Puder completa um ano de existência. Para comemorar a data, Patricia Abravanel e Márcio Ballas prepararam um programa especial para esta quarta, 30 de janeiro.

As provas mais engraçadas e os convidados mais divertidos voltam ao programa para celebrar o primeiro aniversário da atração. 

No time vermelho, Lady Lu, Sylvinho Blau Blau e Márcio, do grupo Karametade, disputam a brincadeira com Ovelha, MC Créu e Mulher Melão, o trio do time azul.

Cante Se Puder vai ao ar nesta quarta, 30 de janeiro, 22:45 da noite no SBT.

Com alta audiência "A Usurpadora" fica na vice-liderança isolada


Após um período em baixa de audiência, a trama mexicana protagonizada por Gabriela Spanic e Fernando Colunga atingiu ótima audiência para emissora de Silvio Santos na última terça-feira, 29 de janeiro.
De acordo com dados oficiais do ibope, A Usurpadora registrou 7.3 de média - cada ponto representa 62 mil domicílios  na Grande São Paulo.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

BOMBA: Gugu pode voltar pro SBT


Incomodado com as críticas que vem recebendo, Augusto Liberato pode deixar a Rede Record e voltar para sua antiga emissora o SBT.
Os bispos da Igreja Universal, que comandam a Record, também estariam bem incomodados com a crise de audiência do Programa do Gugu, o apresentador foi contratado em 2010 com um salário de 3 milhões de  reais com a missão de elevar os índices de audiência da emissora da Barra Funda.
Essa notícia promete muita repercussão, amigos de Gugu estariam tendo uma conversa com o SBT com o objetivo de avaliar se existem chances do apresentador voltar.
Fontes da coluna de Flávio Ricco confirmam as conversas, mas preferem não se manifestar no momento.

OPINIÃO: 
Caso isso venha acontecer, Celso Portiolli terá seu lugar ameaçado
no Domingo Legal? Não acho justo com o Celso que ele venha perder seu lugar conquistado com tanto esforço, não acho justo que ele venha sair do dominical onde se consolidou como um dos melhores comunicadores do Brasil, não seria má ideia que o Gugu voltasse, mas tem espaço de sobra na grade de sábado, e seria ótimo um programa apresentado por ele na faixa nobre de sábado.

As opiniões expostas não refletem a opinião do Clube do SBTista.

BOMBA: Passa ou Repassa voltará no SBT

 
Apresentado no SBT de 1987 a 2000, inicialmente no "Programa Sílvio Santos", o programa que é uma versão do "Double Dare" e apresenta competições entre escolas, está de volta no SBT.
 
O programa foi apresentado por Sílvio Santos, Gugu Liberato, Angélica e em sua última temporada por Celso Portiolli.
 
Segundo Nelson Tambieri, produtor do programa "Domingo Legal", "Passa Ou Repassa" voltará em março como quadro do programa e o martelo já foi batido pela direção da casa.
 
Agora só nos resta esperar pra ouvir aquela frase: "O Celso vai levar tortadaaaa..."
 
 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Amigos da Onça se passam por dentistas malucos nesta segunda


No Amigos da Onça desta segunda, 28 de janeiro, os humoristas Murilo GunAllan Benatti,Edu Nunes e Marco Zenni têm desafios divertidos e engraçados que vão fazer você rir do início ao fim.

Para começar, eles se passam por um dentista maluco e seguem as ordens recebidas pelos outros amigos. No supermercado, os humoristas resolvem fazer as compras do mês, mas com uma diferença: roubando os produtos dos carrinhos dos outros.

No terceiro desafio da noite, eles vão até uma livraria e aprontam com os clientes do local. Para encerrar a noite, os Amigos da Onça desembarcam na praia para fazer massagem em busca de uma caixinha.

Amigos da Onça vai ao ar nesta segunda, 28 de janeiro, 22:45 da noite no SBT.

Nicole Bahls participa do Programa do Ratinho desta segunda




O quadro "Desafio" do Programa do Ratinho desta segunda, 28 de janeiro, recebe Nicole Bahls. A ex-panicat ajuda Carine Felizardo, Miss Bumbum, a enfrentar o time masculino, formado por MC Léo da Baixada e a dupla sertaneja Léo & Júnior.

O Programa do Ratinho vai ao ar nesta segunda, 28 de janeiro, ás 21:15 da noite no SBT.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Plantão SBT: Tragédia em Santa Maria


O SBT segue com a ótima cobertura sobre a tragédia em boate de Santa Maria-RS.
Durante a programação do SBT, Celso Portiolli conduziu ao vivo a cobertura sobre o incêndio ocorrido na madrugada de hoje no Rio Grande do Sul, logo após, como foi noticiado pelo Clube do SBTista, quem surpreendeu a todos e continuou com notícias sobre o acidente ao vivo foi Eliana. Mais o que acabou virando destaque foi o respeito que o SBT teve com seus telespectadores, suspendendo até mesmo os merchandising, atrações que foram anunciadas durante a semana para o Domingo Legal foram adiadas e também boa parte do programa Eliana foi suspenso, lembrando que a apresentadora se saiu muito bem ao vivo.
Isso mexeu com os internautas que acompanhavam a programação, comentando sobre o respeito e a credibilidade dos profissionais do SBT.
A cobertura ainda continua com um "Plantão do SBT" especial durante os breaks de sua programação.
Parabéns ao SBT que está mostrando como se faz jornalismo de verdade sem gritarias e sensacionalismo.

SBT surpreende e Eliana continua ao vivo com cobertura de tragédia


Neste momento a apresentadora Eliana do SBT continua ao vivo com a cobertura completa da tragédia em Santa Maria - RS.
O SBT mostrou que sabe fazer jornalismo e surpreendeu a todos com uma ótima cobertura, sem gritarias e sensacionalismo.
Os internautas continuam parabenizando a emissora de Silvio Santos pelo respeito com os telespectadores e pela iniciativa de por Eliana no ar ao vivo cobrindo todas as notícias sobre o incêndio.

Domingo Legal faz cobertura da tragédia em Santa Maria


Por conta da tragédia que ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria - RS o Domingo Legal abriu as portas para o jornalismo.
Celso Portiolli juntamente com o setor de jornalismo do SBT fez uma cobertura completa. Internautas parabenizaram o apresentador e também o SBT pelo respeito com o público ao cancelar suas atrações e também os merchandising.

sábado, 26 de janeiro de 2013

SBT Minha TV - por Cesinha Isoldi


~> O SBT realmente tem um potencial enorme para produtos infantis. Parece que a garotada gosta dele! E aproveitando essa onda, a dupla de palhaços Patati Patatá gravou um piloto de um programa bem diferente do que eles têm hoje, até com com auditório. Agora aguardam aprovação.

~> Eu gosto de programas infantis com auditório, mas me preocupa a chegada do Bozo, com um programa nos mesmos moldes. Não seria um excesso?



~> Márcio Ballas, antes de ir para o SBT fazer o Cante se Puder, ele apresentava o É Tudo Improviso na Band. Lembram aquele programa Ainda Bem Que Você Chegou que eu comentei aqui? Ballas é o mais cotado para assumir a atração, semelhante ao seu antigo programa no Morumbi, que deve contar com participações dos Barbixas, grupo famoso (e muito bom) do humor de improviso.

~> Joyce Ribeiro está prester a retornar da sua licença-maternidade. Por enquanto, continua tudo como estava antes, mas a jornalista disse, em entrevista, que sonha com um programa estilo revista, com cultura, jornalismo, música, cinema. Será que rola? Não me parece muito a cara do SBT...



~> Quando Arthur nasceu, Eliana não participou do Carnaval em Salvador, com seu bloco infantil Happy. Mas esse ano ela volta à folia para fazer a alegria da criançada!

~> Falando no Carnaval, o SBT Folia vai ter cerca de 500 profissionais trabalhando. Mais ou menos 200 vão sair de São Paulo.

~> Agora um assunto que movimentou os SBTistas durante essa semana: o SBT deve fazer alterações no seu departamento comercial, pois Glen Valente (atual diretor do departamento) está sendo rejeitado na emissora.


Walter Zagari

~> Eis que Guilherme Stoliar, presidente do Grupo Silvio Santos, se encontra com Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record.


Dança das cadeiras no Grupo Silvio Santos

~> Acredita-se que Zagari pode ser contratado, porém o preço pode sair alto. Além dele, tem sua equipe lá na Record, que pode trazer uma despesa alta para a emissora. Dizem também que Guilherme Stoliar pode voltar ao departamento. Isso pode estar relacionado com os boatos de que Renata Abravanel assuma a presidência do Grupo. É, ao que tudo indica, vai haver uma dança das cadeiras nas empresas de SS.

~> Confirmações agora só quando Silvio Santos voltar das férias.


~> Depois de muitos e muitos pedidos dos fãs, tenho uma boa notícia para os admiradores de Chespirito: o SBT já está divulgando chamadas da volta do seriado Chapolin à grade da emissora. Mas ainda sem datas ou horário de exibição, apenas sabemos que será "em breve".

~> Estão sabendo da possibilidade do SBT transmitir a Copa do Mundo de 2014? Leia aqui o que eu penso a respeito!

Por hoje é só! Quarta nos vemos na MPSO (veja a dessa semana aqui) e sábado que vem em mais uma SMT. Até lá. Tchau!

Aah! Essa vai para os meus conterrâneos. Sou paulistano e não podia deixar o aniversário da minha querida cidade passar em branco! Parabéns, São Paulo, a Terra da Garoa, pelos 459 anos de muito progresso!


É sempre lindo andar na cidade de São Paulo

Sigam-me no Twitter: @ceisoldi

A falta de planejamento e o comodismo (Parte 1)





Existe algo que eu não consigo compreender, o SBT se preocupa tanto em atacar e tentar impedir o crescimento da Record e acaba se esquecendo que tem armas suficientes para derrotar até mesmo a Globo.
Neste começo de ano podemos ver que a emissora de Silvio Santos não tem conseguido nem mesmo barrar a Record, tudo isso por falta de planejamento.
Com séries que o público já cansou de ver, um horário enorme de novelas repetidas, programas exibidos em dias e horários errados entre outras coisas.
O sábado (dia em que o SBT atinge a menor média), é um dos dias que mais me preocupa, logo pela manhã um programa infantil com desenhos e filmes que se repetem a cada semana que passa, logo após vem as séries que alavancam os índices da emissora, porém, logo após vem o Programa Raul Gil com mais de uma hora de duração apenas com crianças cantando, contando piadas, dançando e brincando com fantasias, quando acaba tudo isso, voltam as crianças para fazer perguntas ensaiadas aos artistas convidados, como se não bastasse a diretoria do programa insiste com esse programa que tem um pouco mais de quatro horas de duração e claro como já é de se esperar as pessoas se cansam e mudam para o tampa buraco da Record, sim ele mesmo o Pica-Pau ou então quem sabe o TV Xuxa e Caldeirão do Hulk, e não para por ai, depois do vovô Raul tem um programa que na minha opinião é muito bom, porém, ele é exibido em dia e horário errado, Richard Rasmussen comanda o Aventura Selvagem em um sábado ás 18:30 da tarde horário em que as concorrentes exibem novelas e programa de auditório, e como não pode faltar tem ele que vem atingindo péssima audiência na semana o Chaves, e eu sei o motivo na queda de audiência, além do seriado ser exibido de segunda a sexta ele também é explorado no sábado e domingo, agora sim vem o SBT Brasil que na minha opinião é um ótimo jornal, mais nem sempre é fácil alavancar os números deixados pelo garoto Chaves, logo após tem o Esquadrão da Moda seguido de SuperNanny os dois programas são bem legais e produtivos porém também exibidos em dia e principalmente em horário errado, é de se imaginar que dois programas como esses venham perder para a novela e o programa de auditório das concorrentes, e agora que tal falar sobre o que mais me revolta na grade de sábado no SBT, isso mesmo eu não consigo entender o por que de duas sessões de filmes em seguida, os filmes nem sempre prendem o público, principalmente quando termina um e já começa outro em seguida.

Veja abaixo a grade de sábado que na minha opinião seria ideal para o SBT:

Sábado

06:00 Jornal do SBT manhã (ao vivo) com César Filho
07:00 SBT São Paulo (ao vivo) com Cynthia Benini
07:30 Sábado Animado com Maísa
12:00 Chapolin
12:30 Cory na Casa Branca
13:00 Três é Demais
13:30 Cine Família
15:15 Programa Raul Gil
18:45 Cantando no SBT com Yudi e Priscila (gravado)
19:45 SBT Brasil (ao vivo)
20:30 Super Sábado com Celso Portiolli  (gravado)
23:00 Novo Humorístico (estilo É Tudo Improviso) com Márcio Ballas 
00:15 Cine Belas Artes

Por hoje é só, logo mais voltarei falando da programação de domingo, e a grade ideal.

Monster High neste sábado


Sábado Animado deste sábado, 26 de janeiro, exibe a animação inédita "Monster High 13.1".No filme, Frankie e sua turma se envolvem em novas confusões, com direito a maldições horripilantes, encontros monstruosos e competições de arrepiar... Tudo sempre com muito estilo, porque para esses monstrinhos, ser diferente está na moda!

Sábado Animado vai ao ar, 26 de janeiro, 7h da manhã no SBT.

Copa do Mundo 2014: vai pra cima, SBT!

A Globo tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo Fifa 2014, isso todos sabem.

A novidade veio noticiada pelo jornalista Flavio Ricco. De acordo com o colunista, a emissora da família Marinho tem uma cota ainda disponível, que foi oferecida para o SBT.

Porém, a indecisão rola solta lá em Osasco. Ninguém ainda se decidiu, uma ala defende a transmissão e outra não.

Entretanto, há algo que reforça os rumores de uma provável exibição do Mundial: Carlos Gomes, ex-esportes da Band, foi visto circulando lá nos corredores da Anhanguera.

A Copa do Mundo é uma chance de ouro para o canal de Silvio Santos. Oportunidades assim não aparecem todo dia e é uma grande porta para o SBT voltar a investir no esporte, já há muito tempo deixado de lado (lembram que falamos sobre isso uma vez?).

O SBT tem experiência no setor e muitos ex-funcionários talvez pudessem voltar a vestir a camisa SBTista, o que facilitaria certas negociações. Ou poderia usar gente da Jovem Pan, como já é de costume. Mas, é claro, o investimento deveria ser pesado, com contratações de locutores, comentaristas e repórteres.

Não pensem, no entanto, que seria dinheiro jogado fora, o retorno viria, com certeza. Segundo o comentarista esportivo Vitor Partite, do blog Só FutShow "durante o período da Copa, os olhos dos brasileiros sempre se voltam para o futebol, com o evento ocorrendo no Brasil, isso só tende a se intensificar", ou seja, a audiência deve ser alta e, logo, os anunciantes vão querer investir ali, gerando faturamento.

Vamos lá, SBT! Dessa vez sou eu quem peço: SBT #Compartilhe a Copa! A Globo deu o passe e a bola está nos seus pés. É só o marcar o gol!

Por Cesinha Isoldi

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Casal que foram pais ainda na adolescência não sabem agir com filhos


  

O programa SuperNanny deste sábado, 26 de janeiro, é emocionante. Cris Poli vai até a casa do casal Verônica e Douglas, que foram pais ainda adolescentes e, por isso, reclamam que não sabem agir com os filhos: Felipe, de 4 anos, e Gabriela, de 2 anos. 

A caçula grita e chora o dia inteiro. Já Felipe apronta uma atrás da outra. Verônica já perdeu o controle da casa e Douglas não sabe o que fazer para ajudar. Os pais ainda sentem por não terem aproveitado parte da juventude e se culpam por isso. Só mesmo chamando a SuperNanny! 

Depois de observar a rotina da família, Cris Poli mostrou ao casal que eles tinham que assumir seus papéis e retomar o controle da casa. Ela fez com que o jovem casal enxergasse como é importante impor limites e, ao mesmo tempo, demonstrar amor e carinho através de atividades simples, como brincar. 

SuperNanny vai ao ar sábado, 26 de janeiro, 21:30 da noite no SBT.

Qual o look correto para usar no trabalho ?



A participante do Esquadrão da Moda deste sábado, 26 de janeiro, adora um desafio. Aos 30 anos, Elma resolveu largar as salas de aula, parar de lecionar e migrar para a área de tecnologia, tornando-se gerente de conta de uma grande empresa.

Ela só não sabe que se fosse pelas roupas que ela usou na entrevista esta vaga não seria dela. A participante conta que se sentiu perdida no começo na empresa: "As mulheres e os homens se vestem muito bem e formal". Mas se dependesse das roupas, ela estaria desempregada.

Elma conta que sabe que precisa aprender mais sobre moda: "Uma roupa certa para uma ocasião certa", diz.

Arlindo Grund e Isabella Fiorentino vão precisar de muita paciência e coragem para encarar o guarda-roupa da participante e jogar os looks antigos no lixo.

Esquadrão da Moda vai ao ar neste sábado, 26 de janeiro, ás 20:30 da noite no SBT.

Mangal das Garças recebe visita de Richard Rasmussen


      

O Aventura Selvagem deste sábado, 26 de janeiro, desembarca no Pará, na região Norte do país, para mostrar as belezas e raridades da fauna brasileira. 

Richard Rasmussen apresenta o Mangal das Garças, ums dos pontos turísticos mais visitados de Belém, onde é possível visitar um curioso borboletário. 

Na viagem, o aventureiro ainda desafiou uma repórter do SBT de Pará a entrar em um tanque repleto de piranhas. Será que ela topou?

Aventura Selvagem vai ao ar neste sábado, 26 de janeiro, ás 18:30 da tarde no SBT.





Ivete Sangalo agita o palco do Raul Gil

Neste sábado, 26 de janeiro, às 14h15, no Programa Raul GilIvete Sangalo é a convidada do quadro Crianças Curiosas. A baiana responde as perguntas dos pequenos YasminMilenaKaikVitinhoIsabela e Manuela


Ivete Sangalo (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

Ivete confessa que se diverte com as suas quedas nos shows, "Sou meio desgovernada". Conta também que nas horas vagas adora brincar com o filho e que pretende ter outro menino. Ao ser perguntada por Yasmin sobre sucesso, Ivete dispara: "O sucesso tem que estar dentro de você, a sua satisfação. Às vezes o que o público vê, não é a realidade que você vive, às vezes o que você sente é a sua maior realidade".

Ivete Sangalo no Programa Raul Gil (Foto: Rodrigo Belentani)

Ao final do quadro, Ivete canta "No brilho desse olhar""Dançando" e "Aceleraê".

Já o "Jogo do Banquinho" será especial sertanejos. Participação de João Lucas & MarceloZé Ricardo & TiagoMarcos & BeluttiFred & Gustavo e Edson & Hudson. As músicas cantadas foram "Eu Quero Tchu, eu quero Tcha", "Sinal Disfarçado", "I love you", "Então Valeu" e "Meu Amor é 10", respectivamente. Os cantores encaram o desafio e precisam de muito vocabulário. Raul Gil pergunta: "O que tem no carro com a letra P" e muito mais.


O Programa Raul Gil vai ao ar sábado, 26 de janeiro, 14:15 da tarde no SBT.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...