sábado, 30 de julho de 2016

RELEMBRE: Estréia de "Meu cunhado" marca 21 pontos






Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 02/05/2004
Autor/Repórter: Paulo Ricardo Moreira
FENÔMENO DE IBOPE À MODA ANTIGA
Por esta nem Moacyr Franco esperava. Veterano da música e do humor na TV, ele está surpreso com a audiência de “Meu cunhado”, que estreou há três semanas registrando média de 21 pontos — índice que há muito tempo o SBT não alcançava em horário nobre. O segundo episódio deu 17. Autor e protagonista da sitcom ao lado de Ronald Golias, Moacyr acha que o público queria ver um programa assim: de humor ingênuo, à moda antiga, mas sem ser boboca ou apelativo.

— O programa só vai atingir seu formato ideal após o 20 episódio — garante o comediante, que gravou 52 há mais de dois anos. — Depois, os atores acertam o tom dos personagens. E até os cortes de câmera melhoram.

Apesar de entusiasmado com o ibope, Moacyr diz que a produção tem problemas de iluminação, cenário e direção de arte. Mas tudo isso, afirma, será resolvido mais adiante. Ele já está pensando na segunda temporada:

— Tenho certeza de que em seis meses gravaremos novos episódios.

O fenômeno de “Meu cunhado” deixou Silvio Santos tão satisfeito que ele encomendou a Moacyr um novo programa. O comediante diz que, por enquanto, não pode dar detalhes do projeto:

— Silvio está precisando acreditar em alguém. Ultimamente, muita coisa que ele tem feito na programação tem dado errado.

Outro responsável pelo sucesso da sitcom é Ronald Golias, no eterno papel de Bronco — personagem consagrado no humorístico “Família Trapo”, dos anos 60. Para Moacyr, Golias rejuvenesceu no programa, está mais feliz, graças em parte à ajuda do diretor Guto Franco.

— Golias estava preso ao estilo de humor de “A praça é nossa”, que não é melhor nem pior do que o dos outros. E Guto o trouxe para um novo enquadramento — diz Moacyr.

Golias também é famoso por improvisar. Mas Moacyr garante que o amigo seguiu o texto direitinho:

— Escrevi cenas para que Golias pudesse flutuar, ficar à vontade. Ele é muito espalhafatoso, criou um estilo.

E Moacyr, como está se sentindo em cena?

— Estou orgulhoso, evoluí. Nunca achei que representar fosse parte do meu talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...