quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Relembre a média do "domingo Legal" em 2001




Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 20/02/2001
Autor/Repórter:
GUGU VENCE BRIGA DA AUDIÊNCIA
A rebelião simultânea de mais de 25 mil presos em 19 cidades do estado de São Paulo, no domingo, acirrou a já tradicional guerra pela audiência nas tardes dominicais. Entre os programas de variedades, esportivos e filmes da programação, quem saiu ganhando no Ibope foi o SBT. Durante as quase cinco horas em que o Domingo legal, apresentado por Gugu Liberato, ficou no ar - de 15h50 às 20h30 - a emissora de Silvio Santos registrou média de 29 pontos de audiência contra 26 do Domingão do Faustão, da Globo. ''Ninguém nos derruba quando há um fato jornalístico quente. Dedicamos 80% do programa para noticiar a rebelião. Exibimos em primeira mão momentos importantes, como presos sendo baleados'', analisa o diretor do Domingo legal, Roberto Manzoni.Com um link em frente à Casa de Detenção, outro em um helicóptero e apenas uma repórter, o SBT teve pico de 38 pontos de audiência. A agilidade da cobertura da emissora não evitou apelos como o que Gugu fez para que a cantora Simony - que visitava o marido no Carandiru durante a rebelião - se comunicasse com o SBT. Depois do pedido, a cantora acenou e beijou o marido em frente às câmeras.

''Notícia em programa de variedades deixa de ser tratada como jornalismo e vira show'', avalia o diretor da divisão de produção de notícias da Band, José Ochiuso. Também com um link em terra e outro no ar, seis repórteres e dez flashes ao vivo entre 14h30 e 21h45, a Band esticou o tempo do Notícia de domingo de 15 para 40 minutos por causa da rebelião. Teve pico de 6 pontos de audiência durante a tarde.

Segundo a Central Globo de Jornalismo (CGCom), o diferencial da emissora foi a amplitude da cobertura. ''A TV Globo foi a única que deu a real dimensão das rebeliões. As onze emissoras do Estado foram acionadas e entraram ao vivo'', explica o diretor da CGCom, Luiz Erlanger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Clube do SBTista, fundado em 18 de setembro de 2011 (Aniversário de 61 anos da TV), é um página da internet com conteúdo voltado exclusivamente ao SBT.

"Clube do SBTista" é um blog com 100% de conteúdo ligado ao SBT.
Através do blog, é possível ver notícias, curiosidades, vídeos e muito mais relacionado a emissora.
Com postagens que se iniciam ao raiar do sol, temos como objetivo entreter e informar a você sobre tudo o que acontece no SBT.
Notícias,Colunas e até Web Programas dão as caras aqui quando o assunto é gira em torno da "TV Mais Feliz do Brasil".

Twitter: http://twitter.com/clubedosbtista
Facebook: http://facebook.com/clubedosbtista

Clube do SBTista,
"Entre para este clube, que tá dando o que falar".

Presidente: Guilherme Pontes Costa
2011 - 2015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...