segunda-feira, 30 de abril de 2012

TV Clube do SBTista : Filmes Inéditos do SBT a partir de maio






Ratinho quer Tom Cavalcante no SBT,mas Carlos Alberto resiste

                   

O apresentador Ratinho faz campanha pelos bastidores do SBT a favor da contratação do humorista Tom Cavalcante, informou a coluna F5, da Folha de S. Paulo.

A coluna de Ricardo Feltrin informa que Ratinho tem falado diretamente com Sílvio Santos e com a diretoria da emissora. A coluna revelou também que há resistência entre Carlos Antônio Nóbrega e Tom.

Nóbrega já teria recusado gravar um quadro no SBT depois que soube que Tom estaria entre os convidados, informa a coluna.



Fonte : O Povo Online


Propaganda de 'Carrossel' no SBT irrita telespectadores; assista

                    


O uso de uma nova forma de publicidade institucional no SBT está incomodando o telespectador. Trata-se de uma inserção publicitária da novelinha "Carrossel", que deve estrear no próximo dia 28 de maio.
A inserção é colocada enquanto qualquer programa da emissora está no ar (veja exemplo no vídeo abaixo, postado no You Tube intitulado 'SBT insere mensagem subliminar de 'Carrossel'"). O SBT mantém o áudio do programa original, mas insere na tela uma imagem verde com os dizeres "Carrossel vem aí". Ontem, somente no "Programa Silvio Santos", foram duas inserções. No sábado de madrugada, houve outra inserção em "Dois Homens e Meio".
Telespectadores entraram em contato com o "F5" para reclamar da propaganda, a qual consideram desagradável e um tanto "subliminar".
"Para piorar, a imagem é de uma cor chamativa, um tipo de verde limão ao fundo, e piscar por meio segundo que você já sente um desconforto", disse o leitor João Paulo. Segundo ele, sua mãe, que sofre de labirintite, ficou enjoada com as rápidas trocas de imagens. Outra telespectadora, a designer Carla Siena, de Santos, disse considerae esse tipo de propaganda desconfortável. "Acho isso um tiro no pé em termos publicitários, mas como todo mundo acha o Silvio Santos um gênio...", debochou.
O novo "estilo" de propaganda do SBT também vem sendo alvo de críticas em redes sociais e blogs.
Procurada nesta segunda-feira, a emissora não se pronunciou até o momento da publicação desta coluna.
Fonte : Tribuna Hoje

Bastidores Jornalismo do SBT





SBT Minha TV - por Cesinha Isoldi



~> Sérgio Mallandro disse que não sabe de onde saiu essa história de que os bastidores do SBT não o querem no Circo Eletrônico porque ele não atrai anunciantes. Diz que atrai sim, e inclusive será garoto-propaganda de duas grandes campanhas publicitárias em breve.


~> Falando no programa, Rafael Cortez não topou deixar o CQC para participar do programa, mas seu irmão Leonardo está participando do projeto.


~> Aliás, Bruno Mota, que saiu do Jornal da Record News pode estar pronto para ir ao novo programa do SBT.


~> O humorístico deve ir ao ar às 23h do sábado batendo de frente com o Legendários. Resta aprovação de Silvio Santos para virar programa de fato.


~> Olha só: Ratinho e Cante se Puder forem vice-líderes na última quarta-feira! Ratinho fez 8,4 x 7,9 da Record. E o Cante marcou 7 x 6.


Silvio Santos resolve reiventar chamadas


~> E quem sempre reclamou da falta de chamadas no SBT (incluindo este colunista que vos fala) passou a ver uma luz no fim do túnel: Silvio Santos resolveu reiventar as chamadas. Vocês já devem ter vistos os selos com a marca da Jequiti e até mesmo um "Vem aí Carrossel". A ideia é fazer isso com outros programas da casa também.


~> Confirmado: 21 de maio estreia Carrossel no SBT! A emissora vai dar uma festa para o mercado publicitário no mesmo dia no Espaço Estação São Paulo. E parece que vai ser uma festança.


No que será que vai dar?


~> Os bastidores do SBT não apostam na contratação de Tom Cavalcante, pois já existe A Praça É Nossa e, futuramente, Circo Eletrônico. E a diretoria não tem mais interesse em mais um programa do gênero.


~> Além disso, dizem, há uma resistência por parte de Carlos Alberto de Nóbrega (aliás, era ele quem iria gravar o Jogo das Três Pistas no Programa Silvio Santos, mas quando soube que Tom era o outro convidado, desistiu). Ratinho, o que gravou com Tom no SS, é o que tem defendido e apoiado a contratação do humorista.


~> Em entrevista a O Globo, Tom Cavalcante disse: "A ida ou não para o SBT, se houver o convite oficial, vai ser muito bem-vinda e estudada. Se for legal para ambos, vamos nessa."


~> Vamos ver no que vai dar!


~> Após teste no dia 25 de março, o Vamos Brincar de Forca vai virar o programa oficial da Jequiti na primeira quinzena de maio, entrando no lugar do Roda a Roda.


~> Aliás, o Roda a Roda, pelas mãos de Patrícia Abravanel, deu mais um prêmio de 1 milhão. É o quinto milhão do programa.


Será mesmo?


~> O SBT tem em mãos dois projetos de Tiago Santigo, uma novela para estrear no ano que vem (como já é sabido) e uma surpresa: uma minissérie de 50 capítulos com possibilidade de entrar em produção quase que de imediato.


~> Tanto emissora quanto autor estão mantendo o silêncio, pois o foco agora é Carrossel. Mas já se estuda, inclusive uma parceria com alguma produtora independente para viabilizar o projeto.


~> Parece até piada, mas não é: Rafinha Bastos quer, na estreia de seu programa na RedeTV! ninguém mais, ninguém menos que o próprio Silvio Santos. Sim, você leu certo! Se SS não vai nem ao De Frente com Gabi que é de sua própria emissora, qual a chance de ir a uma concorrente e ainda no mesmo horário de seu progama?


~> Mas é o desejo de Rafinha e ele não abre mão...


Vem pra cá agilidade observada no Jornalismo do SBT para furar a Globo. Enquanto a emissora dos Marinho anunciava uma entrevista bombástica com Padre Marcelo Rossi para o Fantástico, o SBT saiu na frente e exibiu na sexta-feira a sua com Roberto Cabrini.


Internautas criam um CPF falso para "trollar" votação do SBT


Vai pra lá um grupo de usuários do Facebook que está fazendo votação falsa para O Maior Brasileiro de Todos os Tempos. Falta de respeito com uma pesquisa que não deixa de ser séria.


Sigam-me no Twitter ~> @ceisoldi

[EXCLUSIVO] Coluna do Gui Pontes visita SBT Rio de Janeiro



Olá pessoal,eu,Guilherme Pontes fui até aos estúdios do SBT Rio de Janeiro e conferi de pertinho a apresentação do Jornal SBT Rio com a apresentação de Rogério Forcolen.

Segunda,22 de Abril de 2012.
Dia de São Jorge.

Eram pouco mais de 11:30 da manhã,quando cheguei aos estúdios do SBT Rio de Janeiro para assistir a apresentação do SBT Rio com Rogério Forcolen.
Quando cheguei na portaria do SBT,fui super bem acolhido por um segurança que me ofereceu água,cafézinho e até suco.
Não aceitei,pois tinha acabado de lanchar,mas bastou uma puxada de assunto para que pudéssemos conversar por quase 20 minutos como se fossemos amigos a muito tempo.
Conversamos sobre Televisão,faculdade e é claro sobe artistas.
Foi a primeira impressão que tive no SBT Rio,a impressão de Acolhimento.

Depois disso,a diretora interfonou ao segurança,dizendo que eu poderia ir até ao estúdio para assistir a apresentação do Jornal...e lá fui eu.
Chegando lá,me deparei com um auditório que tem uma média de uns 50 a 100 bancos e diante dele,o cenário do Jornal.
Sentei me acomodei e fiquei ao som de um Diretor que ao microfone dizia..."faltam 5,4,3,2...minutos para o começo do Jornal" e ali esperei pra poder ver a gravação.

Quando vi Rogério Forcolen descendo uma escada que ficava próximo do mezanino e que dava em direção ao cenário,meus olhos encheram d'água,afinal estava realizando um sonho de conhecê lo e conhecer também os estúdios do SBT no RJ.
Variando mais ou menos 1,75m a 1,80m de altura,lá estava ele de Terno preto com gravata Vermelha(Em homenagem a São Jorge),cabelo penteado e sapatos brilhando pronto para a apresentação do programa.
A Equipe no estúdio? 20 pessoas? Engana se... 6 pessoas que davam conta de um "Jornal Nacional",agiam com naturalidade,calma e faziam tudo conforme o script.

3 Câmeras posicionadas
1 Telão ao lado com os números do IBOPE(que estavam a favor dele)
1 pessoa operando o TP( telepromter)
2 produtores
e um switcher é claro, com um diretor,um sonoplasta,um operador de VT e outros funcionários que juntos estavam prontos para começar o TeleJornal.

Após "As Visões da Raven",pontualmente ás 11:55,se iniciava o Jornal com Rogério Forcolen com a maior naturalidade e a cara mais séria do mundo,com algumas matérias e VT's era mostrado o que seria manchete no Jornal,quando se ouve uma sonoplastia de um carro de fórmula 1 ao fundo,era o SBT Rio que estava em Primeiro Lugar de Audiência.
Embalado com os Números,Forcolen pos se a correr em volta do cenário e levantar o dedo indicador(sinalizando o Primeiro Lugar) pra provocar a Concorrência.

Tempos se passaram,o jornal foi exibido,fechou na Vice Liderança,Forcolen jogou alguns sapatos nas autoridades,notícias foram mostradas e Forcolen com a maior "Calmaria" saía e entrava do estúdio e tomava copos d'água durante break's que não chegavam a 4 minutos.

O Jornal se encerrou e eu "doido" pra pisar no cenário e falar com o Rogério Forcolen,fui até lá.
Mais uma vez,fui super acolhido,tanto pela equipe,tanto pelo Forcolen que me deu um grande abraço,conversou comigo e até tirou quantas fotos eu desejasse(Durante as fotos ele cantarolava a música do Chaves e dava gargalhadas)

Tudo se encerrou,me despedi dele e disse: " Um dia irei realizar meu sonho de ir a SP e conhecer o Sílvio",em tom de brincadeira,Forcolen me respondeu: ''eu também''
Saí do estúdio,agradeci a uma Câmera(uma câmera man mulher ou se preferir uma Câmera Woman) e ela me deu um forte abraço que fez com que eu me sentisse em casa.

Saí dali feliz,pois correu tudo como eu sonhava que iria ser,nunca pensei que seria tão bem acolhido em uma emissora de televisão.

VEJA ALGUMAS FOTOS EXCLUSIVAS:


















Média Semanal das novelas do SBT (23/04 A 28/04)


Maria do Bairro – 6
Marisol – 5
Corações Feridos – 5
Pequena Travessa – 4
Fonte : Tv Foco

Média Dia (27/04 a 29/04) SP


Média Dia SP

Sexta 27/04
 16
 6.9
 5.3
 3.0
 1.5
 0.8

Sábado 28/04
  13.4 
 6.7
 4.8
 2.0
 1.2

Domingo 29/04
 13.9
 7.3
 6.3
 5.0
 1.1
 0.8

Fonte : TV Foco









LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...